quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pálido Ponto Azul. O Planeta Terra visto do espaço e nosso lugar neste Universo enorme. Vídeo fantástico do astrônomo Carl Sagan



O presente é um instante, é somente neste pequeníssimo espaço que estão todas as possibilidades humanas. Livro Nascer Várias Vezes





Você pensa que o planeta Terra é grande? Não, ele é mínimo.

O espaço de tempo (o presente) no qual você vive também é mínimo. 

É por isto que a essência da vida é aproveitar muito bem cada oportunidade e cada potencialidade.

Carl Sagan, astrônomo mega importante, fez uma bela reflexão sobre a vida no planeta Terra. Está no vídeo abaixo.



Antes, porém, coloco outra reflexão para sua leitura:


A vida é composta de escolhas. Pode-se reforçar as qualidades ou as fraquezas. 

Quem se foca em fazer o melhor está fortalecendo as qualidades. Boas qualidades diminuem o sofrimento e aumentam a satisfação.

Cada escolha sua pode reforçar o que já existe ou fortalecer algo novo. Qualidades negativas e positivas podem surgir ou tornarem-se mais fortes.

Suas escolhas de hoje é que estão formando a estrada que você vai trilhar amanhã. Esta é a sua responsabilidade pela sua vida.

Hoje você já está criando os resultados de amanhã.

Hoje é muito maior do que um simples instante que acaba. Não, ele não acaba. 

O hoje está presente nos resultados de sua vida futura. 

O que somos hoje é uma continuidade do que fomos antes. 


Regis Mesquita

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes - http://www.nascervariasvezes.com/p/introducao-do-livro.html








"No dia 14 de Fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando à Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem.

Clique Aqui
Posteriormente, em 1994, o cientista Carl Sagan lançou seu livro "Pálido Ponto Azul", baseado nessa imagem da Voyager, onde faz uma profunda reflexão sobre o planeta. O livro também foi lançado em formato "Audio Book".

O vídeo acima consta a narração de Carl Sagan, correspondente a reflexão inspirada pela imagem da Voyager".

(Fonte: retirado da descrição do vídeo "Pálido Ponto Azul" no You Tube.)




Recomende esta postagem no G+, compartilhando no Facebook, retuitando ou mandando o link deste texto por email.










Leia também:


A Via Láctea e seus 50 bilhões de mundos. 500 milhões deles em áreas habitáveis. Existência de vida extraterrestres é muito provável.

Meditação muda estrutura do cérebro. A prática da meditação provoca o aumento da massa cinzenta do cérebro, melhorando a saúde.

Os filhos do Bill Gates, os livros e a dificuldade de concentração. Aprenda a relaxar e combater a ansiedade lendo livros.

A importância dos ateus para tornar a humanidade um ambiente melhor para se viver. Sem discriminação contra ateus.

O Senhor Vishnu concede três pedidos. O negativismo te faz valorizar os problemas e esquecer os benefícios. Tenha a mente positiva e disciplinada.

O preço da vida das pessoas na miséria e na ausência de justiça. Quem pode mudar a situação de injustiça e miséria?





Clique em "Curtir Página" para curtir nossa página








Um comentário:

  1. Muito legal este vídeo.A maioria das pessoas não têm noção da dimensão do universo, nem mesmo imaginam que estão destruindo um lar maravilhoso que Deus nos concedeu.É a pequenez humana achando que é grande demais e pode dominar tudo ao seu redor.A imagem pode gerar meditações fabulosas e ajudar a quem quiser imantar nossa Terra com mais amor e paz.Cabe só a nós mesmos.Obrigada.Eunice Carneiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...