domingo, 14 de novembro de 2010

Pedofilia e o desejo de se exibir - marcas de uma patologia moderna



Se prepare para se defender das várias faces da maldade




Na Espanha mais um padre conservador e pedófilo foi descoberto. Ele mantinha em seu computador mais de 600 GIGABYTES de arquivos de pedofilia.

Suspeita-se que ele era traficante de fotos e vídeos pedófilos.


Existe um grande mercado negro de imagens pedófilas. Se é proibido e tem gente que se excita com elas, significa que tem gente disposta a PAGAR por tais vídeos e fotos.

Se tem vídeos é porque alguém não se contenta em ser apenas pedófilo; quer filmar e "deixar sua marca".

A sexualidade pode levar as pessoas a limites terríveis.


As perversões sexuais se popularizaram através da internet. É fácil difundir anonimamente todo tipo de conteúdo. Dos mais belos aos mais perversos (leia mais aqui).

O desejo de se exibir se tornou a marca registrada da Internet através, principalmente, das redes sociais e da facilidade de filmar e fotografar e difundir estas imagens.






O gasto com vaidade e consumo supérfluo aumentou muito, pois aparecer e se exibir passou a ser uma necessidade praticamente vital na vida de grande parte da população.

Outro sintoma desta patologia do exibicionismo é: uma das melhores formas que os artistas possuem para se promoverem é se envolverem em situações "delicadas". Desta forma, chamam a atenção e ficam mais conhecidos.

Concluindo: para aparecer de forma sadia a pessoa tem que ter competência extraordinária em algo. Isto, na maioria das vezes é construído com esforço, persistência, dedicação, boa vontade, determinação, etc. E, mesmo assim, você será especial para poucas pessoas.

Dar intensidade em sua vida, através do usufruto do que se é e do aproveitamento do que é positivo, gera pouco impacto nas outras pessoas. Não é notícia, nem é significativo para as pessoas que estão além do seu círculo íntimo.

LEIA TAMBÉM: Entenda porque as pessoas estão tendo mais doenças mentais (depressão, ansiedade, pânico, stress, etc)

Em outras palavras: ser feliz e realizado te fará (na imensa maioria das vezes) ser um sujeito anônimo.

Muitas pessoas não toleram esta verdade. Buscam algo mais. Querem deixar sua marca. Precisam que tenham muitas pessoas olhando para elas ou para o resultado do "seu trabalho". Não querem ser anônimos (querem mostrar o que fazem, compartilhar com alguém o fruto da sua "coragem").

LEIA TAMBÉM: Sua mente pode deixar seu corpo doente. Seu psicológico provoca doenças ou te ajuda na cura

Por isto elas escolhem o superficial, o supérfluo, a mentira; e partem para testar os limites dos seus instintos e desejos.

Alguns, mais perturbados, levam este fator ao extremo e praticam a pedofilia, a mutilação do próprio corpo, a auto-destruição das drogas e a vaidade excessiva.

LEIA: A importância de se arrepender da agressividade nos pensamentos

A sociedade está mudando muito rapidamente. Compreender que o desejo de exibição se tornou um ponto vital na vida de boa parte da população é importante para evitar que seus alunos, filhos e amigos fiquem com a mente dominada por esta necessidade.


É interessante notar que este desejo de exibição torna-se maior quanto mais o ser humano torna-se ANÔNIMO.

Explico:

Um sujeito que mora em uma cidade média ou grande sai na rua e poucos o reconhecem. É um anônimo, com poucos vínculos sociais.

Um sujeito que mora numa vila da amazônia, por exemplo, conhece todo mundo a sua vila. Tem parentesco com a maioria. Todos sabem da sua vida, sabem o que possui, como vive, o que come, o que veste, do que gosta. É uma vida pública, com laços sociais extremamente sólidos.

É oposto da pessoa que mora em uma cidade grande que tem que postar um prato de comida no Facebook e avisar para onde foi viajar. Caso contrário, quase ninguém vai ficar sabendo da sua vida.

Se exibir é uma tentativa de avisar para as pessoas quem é e o que faz (dar o conhecimento) e tentar ter o REconhecimento.

CLIQUE AQUI
Não existe reconhecimento sem antes ter o conhecimento. Em uma sociedade com milhões de pessoas e laços sociais frágeis as pessoas se ressentem de terem pouco reconhecimento.

Algumas pessoas levam ao extremo a necessidade de se exibirem para tentar romper com o anonimato.

Extremo no esporte, na vida sexual, etc.

Mostrar o que faz de forma sadia fará algumas pessoas compartilharem fotos de uma viagem. De forma perversa será foto de pedofilia, tortura, e outros abusos.

Torne-se forte para enfrentar a maldade.



Dica: abra mão de qualquer prazer que envolva uma situação degradante ou negativa para alguém. São neste pequenos momentos que você treina sua mente para buscar o prazer com o que é nobre e positivo. O pedófilo é o sujeito que se permitiu ter pequenos prazeres negativos, e depois foi crescendo até que chegou à perversão.


PS: pedofilia sempre existiu e sempre foi muito bem escondida. Hoje em dia o diferencial é o desejo de torná-la pública (compartilhada).


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS






Torne-se forte para enfrentar a maldade





Para refletir:


Liberdade não é fazer tudo o que gostaríamos. Isto é escravidão! Deixar com que nossos desejos dominem nossa vida é uma forma fácil de gerar angústia, desilusão, preguiça, ineficiência, insucesso.

O espírito forte observa a realidade e age segundo as oportunidades que aparecem, ao mesmo tempo em que traça metas de longo prazo e se dedica a atingi-la. Ele pratica a autoprivação voluntária, desta forma conquista muito mais e desfruta de muito mais paz, prazer e felicidade.

Esta lição está gravada na mente de todos os espíritos encarnados, pois nas várias encarnações anteriores já aprenderam esta verdade.


Texto originário do Aplicativo DIA A DIA ESPIRITUAL





Leia também:











Não se entregue ao prazer gerado por situações negativas



Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)






DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Blog PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDO.


Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).






Nenhum comentário:

Postar um comentário