terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preconceito e ódio no Brasil. Saiba quem são as pessoas mais odiadas do Brasil.








A Fundação Perseu Abramo pesquisou o preconceito no Brasil.

O resultado está na tabela acima.


Três resultados chamam a atenção. Primeiro: os ateus são os mais odiados

Preconceito e maldade! 


Muita gente associa a falta de crença na existência de Deus com a ausência de moral. O que é uma completa idiotice


O fato da imensa maioria dos ateus serem pessoas boas e honestas apenas mostra que ninguém precisa da religião para ser justa, correta e trabalhadora.


Um dos países que tem mais ateus no mundo, a França, é um exemplo de segurança e organização. Na Holanda existe muito mais ateu que no Brasil. Lá estão fechando as prisões (veja aqui)








Segundo: o número de raivosos contra os gays diminuiu bastante. Acho que em parte é consequência de programas televisivos e das campanhas educativas que apresentam os homossexuais em suas vidas normais (trabalho, estudo, amor, sonhos, profissões).


Outro fator que contribui para a diminuição do preconceito contra homossexuais é o fato dos homens não afeminados, que são homossexuais, estarem assumindo publicamente sua opção. Parte das pessoas que tem preconceito associa a homossexualidade ao desequilíbrio de atitudes e pensamentos. Quando pessoas "normais" se assumem como homossexuais o preconceito cai por terra.




Terceiro: a quantidade de pessoas que odeiam pessoas muito religiosas. Em parte é devido estas pessoas se colocarem como certas e os outros como errados. Outro problema sério é a hipocrisia de boa parte dos mais religiosos (veja aqui). Também existem aqueles que tem inveja dos mais espiritualizados, com paz no coração e uma vida mais equilibrada. 




Como você pode observar ainda existe muita raiva dentro das pessoas. Cada raiva gera uma atitude negativa. Os preconceitos se mantém porque a raiva é o combustível para eles serem ativos dentro da mente.


As pessoas precisam olhar mais para si e desenvolverem paz no coração. Em paz, a pessoa pode seguir sua vida sem se importar se alguém é ateu, homossexual, pobre, etc.


Decida! Lute com as armas mais nobres: o amor, sem apego; o carinho, sem condições; o estudo, sem preconceitos; a coragem, sem desequilíbrios.


Atenção: mais embaixo, nesta página, uma reflexão de presente para você.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS

























Para refletir:

O PODER DOS BONS EXEMPLOS PARA SUPERAR OS PRECONCEITOS


A evolução do espírito encarnado é facilitada quando há bons exemplos. Pouco adianta um pai dizer ao filho que ele não deve ser racista, se os negros que ele conhece estão distantes cultural e socialmente. Um bom exemplo, como o presidente negro dos Estados Unidos, vale mais do que mil palavras.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes
https://www.nascervariasvezes.com/


Toda sociedade deve ser recheada de bons exemplos para que pensamentos preconceituosos, negativos ou falsos não dominem a vida das pessoas. Se o presidente da nação mais poderosa do mundo é um negro, fica mais difícil alguém acreditar nesta frase preconceituosa: “negro é burro”. Outros, por não estarem dispostos a aprender com a realidade, continuarão cultivando estes preconceitos. Todavia, milhões de pessoas serão inspirados por este bom exemplo e terão maior facilidade para evoluírem nesta área da vida.

Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis


Compartilhe mensagens construtivas e ajude a tirar o planeta da imersão em pensamentos negativos.












Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?


Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)

















DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.

 

Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário