terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preconceito e ódio no Brasil. Saiba quem são as pessoas mais odiadas do Brasil.








A Fundação Perseu Abramo pesquisou o preconceito no Brasil.

O resultado está na tabela acima.

Três resultados chamam a atenção. Primeiro: os ateus são os mais odiados

Preconceito e maldade! 

Muita gente associa a falta de crença na existência de Deus com a ausência de moral. O que é uma completa idiotice

O fato da imensa maioria dos ateus serem pessoas boas e honestas apenas mostra que ninguém precisa da religião para ser justa, correta e trabalhadora.


Um dos países que tem mais ateus no mundo, a França, é um exemplo de segurança e organização. Na Holanda existe muito mais ateu que no Brasil. Lá estão fechando as prisões (veja aqui). 







Segundo: o número de raivosos contra os gays diminuiu bastante. Acho que em parte é consequência de programas televisivos e das campanhas educativas que apresentam os homossexuais em suas vidas normais (trabalho, estudo, amor, sonhos, profissões).

Outro fator que contribui para a diminuição do preconceito contra homossexuais é o fato dos homens não afeminados, que são homossexuais, estarem assumindo publicamente sua opção. Parte das pessoas que tem preconceito associa a homossexualidade ao desequilíbrio de atitudes e pensamentos. Quando pessoas "normais" se assumem como homossexuais o preconceito cai por terra.




Terceiro: a quantidade de pessoas que odeiam pessoas muito religiosas. Em parte é devido estas pessoas se colocarem como certas e os outros como errados. Outro problema sério é a hipocrisia de boa parte dos mais religiosos (veja aqui). Também existem aqueles que tem inveja dos mais espiritualizados, com paz no coração e uma vida mais equilibrada. 


Como você pode observar ainda existe muita raiva dentro das pessoas. Cada raiva gera uma atitude negativa. Os preconceitos se mantém porque a raiva é o combustível para eles serem ativos dentro da mente.

As pessoas precisam olhar mais para si e desenvolverem paz no coração. Em paz, a pessoa pode seguir sua vida sem se importar se alguém é ateu, homossexual, pobre, etc.

Decida! Lute com as armas mais nobres: o amor, sem apego; o carinho, sem condições; o estudo, sem preconceitos; a coragem, sem desequilíbrios.

Atenção: mais embaixo, nesta página, uma reflexão de presente para você.


Autor: Regis Mesquita






Dicas, pensamentos, orientações e novidades do site Psicologia Racional















Para refletir:

O PODER DOS BONS EXEMPLOS PARA SUPERAR OS PRECONCEITOS


A evolução do espírito encarnado é facilitada quando há bons exemplos. Pouco adianta um pai dizer ao filho que ele não deve ser racista, se os negros que ele conhece estão distantes cultural e socialmente. Um bom exemplo, como o presidente negro dos Estados Unidos, vale mais do que mil palavras.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes
http://www.nascervariasvezes.com/


Toda sociedade deve ser recheada de bons exemplos para que pensamentos preconceituosos, negativos ou falsos não dominem a vida das pessoas. Se o presidente da nação mais poderosa do mundo é um negro, fica mais difícil alguém acreditar nesta frase preconceituosa: “negro é burro”. Outros, por não estarem dispostos a aprender com a realidade, continuarão cultivando estes preconceitos. Todavia, milhões de pessoas serão inspirados por este bom exemplo e terão maior facilidade para evoluírem nesta área da vida.

Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis


Compartilhe mensagens construtivas e ajude a tirar o planeta da imersão em pensamentos negativos.












Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?


Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)


















Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...