quinta-feira, 2 de maio de 2013

Frases para esquecer e não acreditar (para não diminuir seu prazer)



Ego grande pode transformar felicidade em infelicidade - orgulho






Duas mulheres conversavam em um bar:

- não dá para ir naquela praia maravilhosa e depois colocar uma roupa qualquer para ir embora da praia.

A outra concordou e a conversa continuou. Elas começaram a listar dezenas de agregadores para serem felizes.

O que são agregadores?


É a forma como a maior parte das pessoas diminuem seus próprios prazeres, criam dificuldade para a própria vida, aumentam o trabalho e o gasto, na ilusão de que estão aumentando sua satisfação.

Reflita na frase acima: a pessoa está numa praia maravilhosa. Suponha que além da praia, ela está com amigos ou familiares que gostam dela. Isto não basta. Tem que ter mais. Tem que agregar mais alguma coisa.






Estes agregadores são necessidades que a mente cria. O problema é que estas pessoas acreditam cegamente na importância destas necessidades.

É a lógica do desejo - o desejo sempre quer algo a mais, sempre está insatisfeito, pois sempre despreza o que existe. E, é lógico, o desejo sempre vende a ilusão de que se realizado a realidade vai mudar para melhor.

Final de ano em Santa Catarina, praia linda, bons amigos, alegria e um por do sol incrível. A escolha das mulheres do grupo foi ficarem "neuróticas" com cabelo, unha, roupa, maquiagem e perderem o momento mágico e simples do por do sol. Somente uma delas foi convencida a deixar de lado a agregação e curtir o que realmente era especial .

Esta frase, dita pelo seu namorado, fez ela mudar sua escolha: "a roupa vai fazer eu gostar de você do mesmo jeito, mas se você for minha companheira eu vou gostar mais ainda".

Sentados sobre as pedras observaram o espetáculo da natureza. Foi uma daquelas situações em que todos ficam calados para não estragar o momento.  As ondas, o sol, o horizonte ... tudo era tão belo que ela começou a chorar.


Clique Aqui
Quando todos voltaram pela praia, ela agradeceu seu namorado por tê-la "forçado" a ir. E disse: "porque mulher é tão complicada?"

Ela voltou para a casa onde estava hospedada e se arrumou. Estava mais bela do que nunca. Ela estava feliz, estava radiante. Não pela vaidade, mas pela experiência incrível que havia vivido.

Nada nos deixa mais felizes e mais satisfeitos do que as experiências reais da vida.

Os agregadores normalmente dificultam as experiências reais e intensas. Eles complicam a vida e cansam a mente (aumentam o stress). Por isto, quem costuma agregar muito realiza menos e tem menos experiências nobres.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis







Dicas, pensamentos, mensagens e novidades do site Psicologia Racional






Eu agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link via email.






Mais desejos, mais insatisfação, mais stress, mais confusão, mais cansaço
Mais desejos, mais insatisfação, mais stress, mais confusão, mais cansaço







Para você que está conhecendo o site PSICOLOGIA RACIONAL: este site se propõe a ter textos originais que discutam assuntos do cotidiano. São textos que podem servir para reflexão sobre a vida que cada um leva. Com isto espero contribuir um pouco com você.

Para manter contato sugiro que você coloque este site entre seus favoritos. No final da página tem um lugar para digitar seu email, para receber as novas postagens no seu email. Você também pode se tornar seguidor.

Uma dica legal é pesquisar usando os temas dos marcadores, na faixa a esquerda do site. Através deles você terá acesso a muitos textos (hoje são mais de 340).





Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções














Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher e compartilhar?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...