quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Permita que Deus o encontre. Esteja presente!



Permita que Deus o encontre. Esteja presente!




"Permita que Deus o encontre, você não precisa ir ao encontro dele".

"Deus está fluindo em direção a você, mas você jamais está em casa... nunca está presente".

"Você não está satisfeito com ser, com o que você é".

"Lembre-se: conhecimento, informação, tudo isto é emprestado. A verdadeira religião nunca acontece com o conhecimento, mas como revelação... Sempre que alguém está confiando o suficiente, Deus se revela, abre seus mistérios".

"Estes mistérios não são desvendados devido a sua curiosidade, mas devido a sua confiança. Conhecimento resulta da curiosidade, a sabedoria da revelação".



"A espiritualidade é uma dádiva. Ela surge para aqueles que confiam e acontece para aqueles que amam, amam imensamente, sem motivação. Ela acontece para os corajosos (que confiam)".

Todas as frases acima são de Osho. Um indiano filósofo, que escreveu muitas coisas bacanas.

Sua ideia básica para a espiritualidade está descrita nestas frases. Deus está em tudo, portanto não vale a pena procurá-lo. É como se devêssemos sintonizar um canal e esperar Ele chegar.

Esta "sintonização" acontece quando há o esvaziamento da mente. Neste momento o inexplicável da vida transforma-se em sabedoria.

O corajoso se entrega para o inexplicável, porque confia. Os outros tendem a barrar o processo de entrega. Para isto usam várias estratégias, tais como a razão, a dúvida, o medo, etc.



Minha experiência pessoal me mostrou a exatidão destas palavras. A entrega para a vivência espiritual (não é mediunidade) permite a revelação, o entendimento daquilo que as palavras não conseguem revelar. É a experiência pessoal e intransferível.

É uma oportunidade de viver bem sem depender do ter, sem depender de máscaras sociais e com a amplificação da satisfação interna.


Autor: Regis Mesquita
@mesquitaregis




Agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link via email.




Leia: mensagens espirituais inspiradas nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes http://www.tvphipnose.com.br/mensagens_espirituais.html





Ser o que sou é minha libertação






Leia também:






Ajude a preservar as Florestas do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...