sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vídeo: A História das Coisas. A sociedade de consumo está destruindo as pessoas e gerando uma sociedade doente: stress em excesso, solidão, depressão, etc.





Sábio é quem não se aflige com o que lhe falta e se alegra com o que possui. Frase de Demócrito










Amigos do site Psicologia Racional:

Este vídeo, "A história das coisas" (com legendas em português),  é simplesmente fantástico.

Com ideias claras e objetivas.

Consegue transmitir didaticamente algumas das informações mais importantes para entender o mundo moderno.

Vale a pena ver e refletir sobre.

Aproveitem!



Acompanhe o site Psicologia Racional no Facebook

Clique em "Curtir Página"



Comentários de Regis Mesquita

Reproduzo aqui alguns comentários que postei na página do Facebook Nascer Várias Vezes (espiritualista). Após estes comentários estão algumas pequenas reflexões e indicação de alguns textos para complementar sua leitura.


Comentário 1

O melhor é lutar para que haja justiça na sociedade, pois assim aumentamos a probabilidade de, em todas as nossas encarnações, termos uma vida segura e mais propícia ao desenvolvimento.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes

Se a fome acabar no planeta Terra, em uma próxima encarnação você terá a certeza de que não passará fome. Se as condições da ecologia forem boas, seu futuro também será privilegiado por esta conquista. Esta é a forma de Deus comunicar para as pessoas que as soluções não podem ser apenas individuais, mas também devem ser coletivas. Quem vive em grupo deve entender que a evolução também deve ser da sociedade/grupo.

Regis Mesquita
https://twitter.com/saberespirita


Comentário 2:



Clique Aqui
ECOLOGIA: Se, como humanidade, cultivarmos o que é nobre o futuro do planeta será muito bom. Se cultivarmos o que não é nobre usaremos os ganhos de consciência contra nós mesmos. Os que não escolherem o que é nobre estarão criando sofrimentos para si mesmos e para outros. Esta é a regra. Esta é a lei.

Regis Mesquita

Pensamento inspirado no livro Nascer Várias Vezes - - http://www.nascervariasvezes.com/p/introducao-do-livro.html

Ler enriquece a alma e traz conhecimento. Ler o que é construtivo só faz bem!

Leia:
Reencarnação, ecologia e direitos humanos: juntos promovendo a evolução social e espiritual


Comentário 3:

VIDA ESPIRITUAL BASEADA NO AUTOCONTROLE

A privação voluntária é forma de administrar o excesso que existe na vida atual. É consumir menos; ter mais tempo para a família e para a prática do bem comum. Através da privação voluntária a vaidade e o orgulho não tomam conta do dia-a-dia das pessoas. A pessoa aprende a dizer não para boa parte dos desejos e das falsas necessidades da vida.

Cada época possui desafios para os espíritos que nela encarnam. A época atual é a época de aprender o autocontrole através da privação voluntária. Guarde bem estes termos: privação voluntária e autocontrole. Sem eles sua evolução será incompleta.

A época atual é a época do autocontrole. A dificuldade do autocontrole está em tudo, até na alimentação.

Este autocontrole permite não só uma vida mais equilibrada, mas também uma vida com mais saúde e qualidade de vida.

Regis Mesquita

Dica de leitura:
A evolução espiritual somente é verdadeira se refletir nas práticas cotidianas das pessoas.



Para manter contato com o site Psicologia Racional sugiro que você coloque este site entre seus favoritos. Na coluna da direita tem um lugar para digitar seu email, para receber as novas postagens do site Psicologia Racional no seu email. Você também pode se tornar seguidor.

Para Refletir:


"Quando o ser humano caminha na superficialidade ele acaba prisioneiro dos seus desejos, das suas próprias imaturidades e da cultura que o envolve".
Regis Mesquita



“Os adultos estão infantilizados, querem tudo de uma vez, rápido e sem esforço. Alguns poucos conseguem. O resto é derrotado”.




“Produzir faz parte da essência humana.
Quem apenas consome está sempre com um vazio interior.
Gere o que é útil, belo e sensato. Assim a vida fica melhor”.

Regis Mesquita



“Você cria seu filho para quê? Para seguir o que os outros fazem? Você quer que seu filho siga a manada e perca sua capacidade de se diferenciar e ter sua própria opinião?”



Agradeço às pessoas que acompanham o site Psicologia Racional, seja recebendo as mensagens via email, sendo seguidoras ou visitando-o de vez em quando. De “boca em boca” os números estão aumentando. Sua participação na divulgação do site é fundamental. Obrigado!




Você transformou sua vida em um circo? Você tem milhões de coisas para fazer? Minimalismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...