domingo, 27 de novembro de 2011

Pense diferente e mantenha o bom humor. O mau humor te torna mais incapaz de raciocinar.



Pense diferente, inove, descubra novas formas de ser feliz. Mantenha o bom humor




Por Regis Mesquita


Tem dias, horas ou minutos em que é muito difícil manter o bom humor.


Sempre que identificar o mau humor, favor mudar o pensamento.

O dilema é que normalmente a mudança de pensamento "não resolve o problema", por isso as ideias diferentes são desqualificadas.

A função das ideias diferentes, que geram o bom humor, é produzir uma descompressão momentânea na mente e assim abrir espaço para novas cadeias de pensamentos.

Portanto, a função do bom humor não é resolver problemas. A função é produzir um alívio na pressão mental (DIMINUIR O STRESS).

Cada vez que estiver preocupado (pré-ocupado) lembre que buscar o bom humor é uma dos mais importantes aprendizados do ser humano ao longo da vida.

LEIA TAMBÉM: Pense... Reflita... Estratégias de inovação mental

Sob tensão a mente tende a se fixar em um foco de atenção. Você certamente se lembra de uma vez em que ficou tão nervoso que o pensamento ficou preso em sua mente, repetindo sem parar.

Manter o foco e tentar encontrar soluções é um ato sensato. Ficar excessivamente fixado é exagero. "Ele ficou tão cego de raiva que não conseguiu encontrar o caminho de casa", diz o ditado. Ou seja, a inteligência da pessoa diminuiu e ela não foi capaz de realizar atos simples como ir para casa.

Clique Aqui


Nesta hora é que entra o bom humor. O bom humor deve ser cultivado no dia-a-dia. Desta forma, quando for realmente necessário, você poderá ativá-lo para gerar o relaxamento. Assim, o bom humor vira um hábito.

No trânsito, um carro te dá uma fechada. A tensão aumenta, a raiva aparece. Nesta hora, o bom humor te faz prestar atenção em outra coisa. A fechada é passado e o bom humor dificulta que você fique remoendo o passado. O foco muda, pois a pessoa que cultiva o bom humor está acostumada a se dar um presente: cultivar o que lhe faz feliz.

Funciona assim: a pessoa pode (após levar a fechada) ficar horas com esta situação na cabeça, sendo menos feliz e mais irritada. Esta situação não combina com um sorriso na face, nem com o bem estar. A pessoa que cultiva o bom humor está acostumada a ter o que é bom: sentimentos agradáveis.

Ninguém larga uma comida gostosa para comer um alimento estragado. Mas, você provavelmente larga um sentimento nobre para ficar remoendo sentimentos negativos. A pessoa que cultiva o bom humor tem mais dificuldade em se prender/fixar nos sentimentos negativos.

LEIA TAMBÉM: Não fazer nada! A arte de esperar para ver se o mundo e o tempo resolvem os problemas para você. Viver com sensibilidade e sabedoria

Quando a tensão aparece e pode despertar os sentimentos negativos, a pessoa de bom humor tem mais dificuldade de abandonar o sentimento gostoso para viver o que é ruim.

Vale a pena treinar para ter e manter o bom humor. Ele não resolve nenhum problema, mas torna a vida mais leve e mais simpática.

Ele é um estado de espírito que pode te ajudar a ter muitas ideias. Talvez você aproveite alguma. Mesmo se não aproveitar a ideia, irá aproveitar de sentimentos de melhor qualidade.


ASSISTA O VÍDEO DO CANAL CAMINHO NOBRE




Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS




CONHEÇA E LEIA, CLIQUE AQUI




coração grato e face alegre são poderosos ingredientes para a evolução do espírito




Leia também:


















DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.

 

Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário