domingo, 20 de novembro de 2011

Submissão das mulheres, a face pervertida do servir. A necessidade da mulher se autoafirmar para que a sociedade possa superar preconceitos.



Após ser mutilada menina descansa. Mutilação genital, submissão feminina. Excisão
Menina repousa após ser mutilada.




Deus nos proveu de duas qualidades essenciais: a GRATIDÃO e o SERVIR. Quem pratica a gratidão e o servir se enche de energia e satisfação; é o incentivo que Deus associou à estas duas qualidades. Associou o sexo ao prazer, o desapego à ampliação da consciência e assim por diante. Toda qualidade nobre possui algum "incentivo" associado à ela.

Tudo seria simples, mas há um complicador: como fazer para pessoas que não receberam "os incentivos" confiarem nos ótimos resultados conquistados ao desenvolverem qualidades nobres? Alguns evoluem rápido e usufruem rapidamente. Outros evoluem devagar, e percebem apenas pequenas porções dos benefícios. Outros, porém, se perdem em ilusões mentais que os afastam da boa prática e dos bons resultados. Os iludidos são a maioria. Eles embaralham tudo, confundem, invertem. A vida fica complicada e menos satisfatória.


Esta notícia, que publico partes, é interessante:

...

"A organização alcançou notoriedade ao defender que as mulheres devem se comportar como prostitutas especialistas na cama para atender os desejos dos maridos e manter a união familiar.

A espécie de 'Kama Sutra' para preservação do casamento oferece, sem conter nenhuma fotografia ou desenho, instruções sobre como entreter, obedecer e dar prazer aos maridos.

Com este intuito pedagógico, a associação pretende melhorar o desempenho das mulheres que só oferecem 10% do desejo de seus cônjuges, segundo o texto.

O livro mostra em outros capítulos como as mulheres podem satisfazer seus maridos descrevendo atos sexuais e defendendo que o sexo é uma forma de prece.

A fundadora do grupo, ... considera que as separações são resultado do fracasso das mulheres em dar prazer a seus maridos.

"O abuso doméstico acontece porque as esposas não obedecem aos maridos. O homem é o responsável pelo bem-estar da mulher, mas ela deve escutá-lo e obedecê-lo", disse Taufik à imprensa.

LEIA TAMBÉM: Sexualidade livre e a força da cultura sobre o corpo

A responsável pela associação feminista Empower criticou a visão "atrasada e estreita" do papel da mulher no guia.

"É realmente um insulto ao movimento de defesa dos direitos da mulher. Avançamos o suficiente para que as mulheres não sejam mais tratadas como meros objetos sexuais", defendeu".

(Fonte: UOL)


Observe a confusão: mulher - prostitutas especialistas - dar prazer marido - união familiar. Para transar bem e gostoso a mulher deve ser uma prostituta especialista? Sexo eficiente e dedicado torna a mulher prostituta? Ser prostituta envolve o ato de vender o sexo. Dar e receber prazer significa aproveitar as boas oportunidades da vida para gerar um pouco de alegria e satisfação (entre outros benefícios).


Deve-se fazer bem-feito tudo o que se faz. No ato sexual também é assim. É um aprendizado contínuo, que exige dedicação, busca de informações, experimentação, entrega, disponibilidade. E, o principal, isto vale para homens e mulheres.


Servir ao companheiro(a) é uma das regras de ouro de Deus. Isto vale inclusive para o ato sexual.

Uma mulher digna, cujo casal quer praticar sexo, deve se esforçar para praticar sexo gostoso. A dignidade está justamente na entrega, no envolvimento, na dedicação, na participação. Nada mais justo que ela tenha e participe do prazer. Ela vai servir e será servida. Ele diz o que gosta e ela diz o que gosta. É a complementação, que é parte integrante do desapego.


Observação: existem casais em que ou o homem ou a mulher tem pouco interesse em sexo. São características pessoais que devem ser respeitadas e resolvidas entre o casal - isto significa que aquele que tem menos libido pode prestar serviços sexuais ao outro, para permitir a satisfação sexual deste. Esta dedicação vale para homens e mulheres.


A perversão do servir começa quando existe uma crença negativa que transforma a mulher dedicada em prostituta que presta serviço. O complemento mental desta crença é a mulher ficar confusa com sua sexualidade, e pensar: "sou digna, não ligo para sexo". Desta forma, ela bloqueia sua sexualidade, para não ser "puta".

O servir pressupõem escutar e sentir o outro. O servir permite sintonia e ampliação das possibilidades. Servir é o ato de valorizar o outro. Quem serve ganha eficiência, dinamismo, boa vontade, determinação. Fazer a vontade do outro é muitas vezes o resultado da gratidão e da compaixão. Todavia, tudo isto praticamente morre se houver a ANULAÇÃO de um dos membros do casal.

Estar pronta para doar e estar pronta para receber é fundamental. Deve-se saber se impor para que haja equilíbrio, e para motivar a ação do outro. 


A mulher e o homem devem expressar sua verdade. Ela pode e deve cobrir seu marido de abraços e beijos, porque está com vontade de transar. É a beleza da vida: "eu sou assim, sou completa, tenho desejo, tenho vontade. Te dou prazer e você me dá prazer, desta forma nossa alegria e sintonia só aumentam".  Esta postura aumenta a troca, aumenta o servir, aumenta a cumplicidade, aumenta a intimidade; assim aumenta o vínculo e a força da união.


Mais textos de Regis Mesquita






É válido um manual que incentive as mulheres a darem prazer para o marido. Dedicação e disciplina faz muito bem. Porém, que seja completo: que elas aprendam a se dar prazer.


É válido escutar as necessidades do outro e obedecer. Porém, que a escuta e a obediência seja cultivada também pelo homem que quer intensificar o prazer da mulher. Um aprende com o outro, os dois ficam melhores. Obedecer não é ruim. Se os dois forem COMPLETOS haverá momentos em que um deve seguir ao outro - obedecer um ao outro.

Cada um é responsável primeiro pelo seu bem estar. O homem é responsável pelo seu bem estar e a mulher pelo seu. Simplesmente porque somos seres INDIVIDUAIS e certas responsabilidades são intransferíveis. Todos devem cuidar de si, é o mínimo. A evolução, o amor, a gratidão, o servir, aparecem para simplificar a vida e AMPLIAR as possibilidades de satisfação e alegria.


Pense bem: uma família de cinco membros - um vai até a padaria e compra leite para todos. Se estivessem isolados, os cinco deveriam ir à padaria (trabalho quintuplicado). Este exemplo simples mostra que a união deve facilitar a vida e aumentar a satisfação. Juntos podem amadurecer, progredir, aumentar a satisfação, etc.

Onde não há evolução, o ser humano COMPLICA TUDO que poderia ser simples. Observe...

Está errada a mulher que diz que o marido é o responsável pelo seu bem estar. Ela é uma mulher castrada e impotente que não se afirma como pessoa digna. Depois que ela se castra, procura alguma compensação - "meu marido é o responsável por mim" (ela não é responsável por si). A mulher que não assume ser responsável por si, que se desvaloriza, não pode esperar que a sociedade a valorize.


Feminismo verdadeiro. Servir e ser servido, compartilhar.


As regras são usadas para impedir que "pessoas incapazes" possam ser livres. Existe sempre o receio de dar liberdade para quem é incapaz: o que você acha de deixar uma garrafa de pinga com um bebum? Ou permitir que uma criança de 4 anos atravesse sozinha uma avenida movimentada? Se a mulher se coloca como incapaz de cuidar de si, cabe ao homem limitar a liberdade dela. Esta é a raiz de grandes desgraças humanas. Uma mulher que não sabe cuidar de si, não saberá cuidar de sua sexualidade. É uma das justificativas para mutilação genital desta mulher.  O receio é dar liberdade sexual para mulheres que não sabem cuidar de si. O que ela vai fazer com seu desejo sexual se for livre?

A VERDADE é que a mulher é capaz de cuidar de si. 

Quem é capaz deve ter liberdade para viver, escolher e se desenvolver. A liberdade sempre vem acompanhada da autoafirmação: SOU CAPAZ. Sou capaz de ter desejo sexual, ter prazer e ter dignidade (por exemplo). Toda mulher deve ter a autoafirmação da sua força interior, da sua capacidade e inteligência. 

Se a mulher se coloca como DEPENDENTE, ela ajuda a sociedade a manter várias crenças negativas a respeito dela (mulher é incapaz de cuidar de si). Em algumas culturas estas crenças negativas levam a situações radicais, como a mutilação da genitália feminina. É uma forma cruel e errada de transformar um ser que tem tesão e desejo (mas não tem capacidade de se controlar - segundo esta cultura) em uma pessoa que está protegida de si mesma (mutilada, sem tesão, sem tentação, mais segura).

Na foto deste texto existe uma mão que ampara a menina mutilada. É a mão do amor, a mão de alguém que quer o bem dela. A crença negativa transforma o amor no caminho da destruição e da violência. Amor é um movimento, é um verbo, tem gente que imagina que dele só vem coisas boas. Não, não é assim. O amor, quando associado a crenças negativas, preserva e dá força a muita injustiça e maldade.

Deus organizou a vida para que o sexo gere prazer. Para que o servir gere proximidade, intimidade, cumplicidade entre o casal. Para que o amor intensifique a satisfação e motive para enfrentar as dificuldades. Para que a mulher e o homem possam se apoiar e ajudar mutuamente. Para que a inteligência gere uma vida racional e eficiente. Os dois livres, para que possam oferecer o melhor de si e se potencializem.

Se potencializem! Pense simples: o homem casa com a mulher mutilada, ela serve ele, sem tesão. Ela pode ser dedicada, mas faltará o tesão. O tesão da mulher é um fator de potencialização do tesão do dois. O tesão feminino aumenta a intensidade do tesão masculino e com isto também ajuda a aumentar a frequência das relações sexuais. Se os dois tiverem prazer, tudo se amplia. A crença negativa sobre a sexualidade diminui o prazer dos dois.

Estas pessoas desprezam a simplicidade que Deus ofertou. Elas criam crenças negativas, geram confusão e diminuem o potencial de prazer. Acabam por perverter algo tão belo como o servir, associando-o a costumes e idéias pouco evoluídas e repressoras.


Outros textos que podem te interessar





É lindo a mulher ser objeto sexual do marido. É lindo o marido ser objeto sexual da esposa. É lindo ambos se esforçarem para dar prazer ao outro. É lindo um ser serviçal do outro. É lindo cada um desenvolver ao máximo suas potencialidades para poderem servir a si mesmo e aos outros. A vida fica mais intensa e mais prazerosa.

[ DICA DE LEITURA: Feminismo! Eu posso. Eu consigo. Eu sou capaz. ]


A autoafirmação da pessoa exige o DESENVOLVIMENTO DE POTENCIALIDADES; o que valoriza o servir e desvaloriza a submissão constante. Ao homem cabe aprender com a mulher, permitir que as necessidades dela o faça crescer (o mesmo vale para a mulher).

Nossos espíritos não possuem sexo, assim sendo as necessidades evolutivas são exatamente iguais.


Autor: Regis Mesquita
Consulta, Orientação e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS





Leia também:










Mapa da mutilação genital feminina na África e Oriente Médio

Mapa da mutilação genital feminina na África e Oriente Médio
Fonte: Ig / Unicef
OBS: para ver a figura maior, clique sobre ela e ela expandirá.






DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS E PROTEGIDOS.


Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).




Nenhum comentário:

Postar um comentário