terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vídeo: propaganda dirigida para crianças, dominando a mente delas e gerando um estilo de vida



Vídeo sobre a influência das propagandas sobre a mente das crianças





Amigos do site Psicologia Racional,

assisti um vídeo muito bom sobre a influência da propaganda sobre a mente das crianças e a criação de um estilo de vida mais pobre.

Acho que todos os pais devem assistir este documentário. E aproveitar as informações para refletir sobre a vida que levam e os valores que transmitem para seus filhos através dos SEUS ATOS


Assista o vídeo:
https://youtu.be/ur9lIf4RaZ4

Abaixo coloco alguns pensamentos retirados do documentário (o que estiver entre parênteses é comentário meu) "Criança, a alma do negócio":

O estímulo desenfreado ao desejo acaba colocando os pais como os vilões. (nos programas de tv os adultos são retratados como bobões)










Brinquedos: ganham um e pedem outro, porque não é o que realmente precisam. (PATOLOGIA DO VÍNCULO, é o começo deste problema. Se você se preocupa com os adolescentes que beijam 15 pessoas em uma festa, saiba que o início deste comportamento está na patologia do vínculo. Não é apenas falta de valores, é o desejo de consumir por consumir. O cérebro responde segundo ele é treinado. Por exemplo, a mãe sai com a filha e sempre compra uma coisinha para ela, é o desejo de consumo imediato para recompensa imediata. Por isto eu digo: frustem seus filhos - pratiquem a privação voluntária.)


Os pais conversam com as crianças à noite e no final de semana. A propaganda conversa com a criança todos os dias, durante horas. (Além disso prometem a felicidade para quem não tem capacidade de avaliação. Suas mensagens ficam gravadas no inconsciente das crianças.)

A propaganda diz: você vai virar o herói. (Assim a criança aprende a seguir o marketing e não os pais. Porque a propaganda vende a recompensa imediata e os pais são quem atrapalham trazendo a realidade. É o começo da formação do futuro drogado, do desequilibrado, do seguidor e do perdedor.)

Criança coloca sandalinha de salto e, por isto, tem que parar de correr. Mudam as brincadeiras, fica mais parada (quer ficar bonitinha, acaba ficando barrigudinha... sedentária, com muita ansiedade e insatisfeita.)



Clique Aqui
Consumindo você será marcado como membro de um grupo. A propaganda diz o que você deve seguir para ser aceito em um grupo. (São seguidores, apenas isto.)

Antigamente a boneca era a maternagem: cuidar, manter, abraçar, beijar. Agora a boneca é menos maternagem e mais sexualidade, modelo de vaidade, consumo. Menina brinca com a Barbie de ir às compras, por exemplo.

Bastam apenas 30 segundos para uma marca influenciar a mente de uma criança.

80% da influência de compra dentro de uma casa vem de uma criança.

Suécia proíbe propaganda dirigida à criança na televisão antes das 21 horas.

Alemanha proíbe que programas infantis sejam interrompidos para propaganda.

Vários outros países também possuem legislação que limitam a propaganda para crianças.

Espero que todos assistam este documentário e também façam a gentileza de divulgá-lo.










SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS 

2 comentários:

  1. Hj tenho 17 anos e quando eu era mais novo era bombardeado pela propaganda de programas infantis, todos os dias, e acreditava nesse "estilo de vida" pobre de espírito e de conteúdo.
    Graças a Deus, comecei a estudar e perceber q isso era tudo uma mentira, tudo isso criado pelo capitalismo feroz e pela classe dominante para ganhar mais dinheiro e nos manter sob controle. Uma pena q meus amigos não tenham percebido isso e continuam seguindo modas q a mídia impõe, gastam seu dinheiro em futilidade, mas vivem reclamando da vida, sou feliz e nem tenho celular, diferente de algum de meus amigos que tem Iphone, é infeliz e tem a mente fraca e dominada.

    ResponderExcluir
  2. Ops, corrigir o link para o novo endereço:
    http://biblioteca.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca2.aspx?v=8&pid=40

    ResponderExcluir