Amigos do site Psicologia Racional,
Por que as regras de
verdade e ética não se aplicam à
propaganda e à mídia em geral?
Ao tentar influenciar a mente das pessoas estes sujeitos, que só pensam em dinheiro e poder, não se sentem constrangidos por
divulgar mentiras e enganações.
Tudo pelo dinheiro, mesmo que seja à custas de divulgar padrões neuróticos que trazem sofrimentos e ajudam a desenvolver doenças.
O texto abaixo, é um alerta para este fato.
"Escolas britânicas usarão fotos da cantora Britney Spears de biquíni, comparando o antes (com celulite sem retoques), e o depois (retocadas com o photoshop).
O objetivo é educativo visando aumentar a autoestima de alunos de 10 e 11 anos de idade, porque eles estão crescendo obcecados por padrões de beleza impossíveis, sob influência da mídia.
A inciativa tem o apoio da Secretária de Igualdade Britânica.
Imagine se fosse a ministra Iriny Lopes (PT/ES), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, fazendo isso no Brasil?