segunda-feira, 5 de março de 2012

Jejum ajuda a combater o câncer. Os benefícios do jejum.





Oração do Jejum. Esvazie o estômago do que é material, alivie a mente do que não é essencial, direcione o espírito para o que é fundamental. Padre Mohamed  Pratique o Caminho Nobre




Amigos do site Psicologia Racional,

Abaixo está uma interessante notícia, depois eu comento:

"Nova York, EUA. Ficar sem comer por períodos curtos pode ajudar a combater o câncer e aumentar a eficácia dos tratamentos, de acordo com um estudo publicado na revista científica "Journal Science Translational Medicine". Segundo a pesquisa, o jejum desacelera o desenvolvimento e a tendência em se espalhar dos tumores e pode até curá-los quando combinado com quimioterapia.


Os pesquisadores descobriram que as células dos tumores respondem ao estresse da falta de comida diferentemente das células normais. Em vez de entrarem em um estado de latência, como é comum com as células do organismo humano, as células do tumor continuam crescendo e se dividindo e, por fim, acabam se destruindo.


MAIS TEXTOS DE PSICOLOGIA RACIONAL








Segundo o cientista à frente do estudo, Valter Longo, da Universidade do Sul da Califórnia, é como se a célula cancerígena estivesse cometendo suicídio. Ele explica que a célula do tumor tenta compensar a falta de alimento, substituindo-o, mas não consegue.


A equipe estudou o impacto do jejum no câncer de mama, de pele, no cérebro, e nas células nervosas. Em todos os casos, a combinação de jejum com quimioterapia melhorou o impacto do tratamento.


De qualquer forma, o pesquisador explica que o jejum pode ser perigoso para pacientes que já estejam debilitados ou que apresentem algum fator de risco, como o diabetes, e não deve ser feito sem acompanhamento médico."


Fonte: jornal O Tempo








Comentário de Regis Mesquita: 

os dois grandes motivos para realizar a prática do jejum sempre foram: religioso e desintoxicação do corpo.


Religiões várias pregam o uso do jejum para ampliar a consciência e como prática devocional. Fazer jejum com um propósito possibilita atingir níveis ampliados da consciência, o que reforça a fé e desperta a sabedoria.


Outro motivo do uso do jejum é a desintoxicação do corpo. Permitir e facilitar que o corpo promova uma limpeza em seu interior, notadamente no "sangue" e no intestino. Os resíduos são eliminados, pois o organismo se foca nesta atividade. O bem estar é enorme.



Jejum é igual a bem estar.


Você já reparou o termo "ficar enfezado"? É ficar cheio de fezes. Quando o intestino é esvaziado e o corpo é "limpo" melhora o bom humor, a concentração, etc.


O jejum tem sido impiedosamente denegrido por pessoas que não o conhecem na prática. Mas, todos que o praticam regularmente sentem seus benefícios.


Neste sentido, a notícia acima apenas corrobora a ideia da limpeza de células não saudáveis.






Uma informação importante: jejum estimula o instinto de sobrevivência, ou seja, estimula o organismo a aproveitar bem seus recursos. A espécie Homo sapiens, o ser humano, existe há 200 mil anos. Durante este período raramente teve segurança alimentar; quase nunca teve alimento disponível o tempo inteiro. A alimentação oscilava entre momentos de excesso e momentos de escassez. O corpo humano, portanto, se preparou para viver bem ao ser privado temporariamente de alimentos. É a sabedoria da natureza em ação.

Lembre-se: a natureza encontrou uma forma da privação alimentar ser útil na vida do ser humano. A mesma pergunta que você deve fazer na sua vida também é feita pela natureza: como posso ser útil neste momento? Como posso aproveitar este momento?






Atenção: a sociedade atual é antiecológica porque está toda baseada no excesso e no desperdício. Quando se tem o excesso é MUITO mais importante aprender a lidar com os impulsos internos. Ou seja, é preciso aprender a se privar.


PRIVAÇÃO VOLUNTÁRIA. Este é o caminho para restaurar o equilíbrio da sociedade, da mente e atingir maiores objetivos.




Autor dos comentários: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS








CONHEÇA E LEIA, CLIQUE AQUI







Caminho Nobre: educar a mente - fortalecer o espírito




Leia também:










2 comentários:

  1. O jejum está presente em quase todas as religiões, principalmente nas mais conhecidas. Há um valor muito grande no jejum, como dito acima, tanto para a saúde do corpo, quanto para espiritual. Mas pra quem tem problemas de estomago como eu, deve consultar um médico pra escolher a melhor forma de praticar o jejum, afim de não prejudicar ainda mais o estômago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, procure um médico que tenha EXPERIÊNCIA com jejum. A quase totalidade dos médicos não tem a mínima experiência no assunto. Vão falar besteiras.

      Excluir