sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mulheres se apaixonam pelos homens errados, porque eles sabem falar as coisas certas





Não se apaixone pelo homem errado somente porque ele fala palavras bonitas






Veja que interessante esta frase:

"As mulheres se apaixonam pelos homens errados, porque os homens errados sabem falar as coisas certas".


Não concordo plenamente com ela. Mas, ela revela um dado muito importante para quem quer viver um relacionamento saudável e satisfatório.

O segredo é a ATENÇÃO NO OUTRO.

Segundo a frase, o homem errado fala as coisas certas. Como ele sabe a coisa certa para aquela mulher? Prestando atenção nela.

O "homem errado" tem como meta conquistar a mulher e se esforça para isto. Ele é objetivo nos seus interesses; age como um caçador que observa sua vítima para aumentar a chance de sucesso. Ele faz exatamente o que todos deveriam fazer.

O prestar atenção é uma das mais poderosas armas de sedução, pois ele embute a mensagem: se ele presta atenção é porque se importa comigo.

Quando o bebê nasce, sua vida depende da atenção da mãe. Significa que ela o valoriza, cuida, traz o que é bom e, acima de tudo, permite que o bebê se sinta acolhido e seguro.

Este bebê cresce e vira uma criança que é observada pelos pais e cuidada por várias outras pessoas que prestam atenção nela.

Ao tornar-se adulto, este padrão está profundamente impregnado na mente da pessoa. Quem gosta de mim presta atenção em mim. Quem se importa comigo presta atenção em mim.

A vida é muito melhor quando alguém presta atenção na gente. Fica melhor ainda quando esta pessoa reconhece e busca ajudar nas dificuldades e necessidades. É o cuidar, o servir, o amparar, o estar junto. É a multiplicação da satisfação com a vida e a diminuição dos sofrimentos.

A atenção no outro é um poderoso instrumento de entendimento e de desarme de barreiras e inseguranças. Portanto, a atenção significa se importar com ela (de verdade ou fingido). Além disso, ao dizer as coisas certas ele consegue criar um clima de entendimento. Tudo isto gera relaxamento e bem estar (por causa do desarme das barreiras pessoais).

O relaxamento e o bem estar faz com que as pessoas se exponham mais, gerando confiança

A atenção gera bem estar na outra pessoa. Esta pessoa se desarma e se expõe mais. Tudo isto facilita o entendimento afetivo entre os dois, o que gera mais bem estar e mais confiança. Esta situação de desarme, segurança e bem estar propícia para o surgimento de vínculos entre as pessoas; pode ser amizade, namoro, etc.


O homem errado tem uma meta: caçar sua presa. Ao desarmá-la e gerar bem estar nela, ele consegue que ela se "entregue" a ele. É o que ele quer: usufruir. Ele consegue usufruir porque faz com que ela se sinta bem; ou seja, consegue que ela esteja usufruindo da presença dele.

Ele gera um bem estar nela, e ela quer este bem estar. Para mantê-lo tenta agradá-lo, fazendo o que ele quer (se entrega). É algo super legal, não fosse, em alguns casos, o outro ser um fingidor.

Os homens legais deveriam fazer o mesmo que o cara errado. A diferença seria o desejo de ter a satisfação e MANTER esta satisfação. A meta muito mais legal: criar um profundo bem estar que dure por bastante tempo.

Clique Aqui
Mais do que conquistar, a atenção ajuda a preservar o prazer e a alegria do vínculo. A atenção dificulta algo que é muito comum nos namoros e casamentos: o distanciamento causado pela rotina. No início do namoro/casamento a atenção no outro é grande. Com o passar do tempo, esta atenção é relaxada e junto se vai uma parte da alegria e satisfação com a vida e com o vínculo afetivo.

Por fim, esta atenção é um grande indutor da libido. Ou seja, quem a mantém a atenção no outro estimula sua sexualidade, gerando maior potencial sexual e orgástico. A natureza é sábia, e premia quem segue seu caminho.

Lembre-se: a pessoa atenciosa pode ser um planejador paciente quer algo de você (negativo). Um caçador que sabe conquistar, que sabe iludir e depois terá prazer em judiar de você.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis


Acompanhe o site Psicologia Racional no Facebook

Clique em "Curtir Página"


Dica: 

Na coluna da esquerda, clicando no marcador "casal" abrirão dezenas de textos sobre este tema. Escolha o que prefere e boa leitura.




Atenção:

Você pode receber as novas postagens do site Psicologia Racional no seu email. Na coluna da direita, digite seu email em "receba no seu email...". Depois confirme a inscrição clicando no link da mensagem que receberá no seu email.

É fácil! É rápido! É útil!



Liberte-se de quem te prejudica



Para você que está conhecendo o site PSICOLOGIA RACIONAL: este site se propõe a ter textos originais que discutam assuntos do cotidiano. São textos que servem para reflexão sobre a vida que cada um leva.

Para manter contato sugiro que você coloque este site entre seus favoritos. Na coluna da direita tem um lugar para digitar seu email, para receber as novas postagens do site Psicologia Racional no seu email. Você também pode se tornar seguidor.




Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções



2 comentários:

  1. E como saber o certo a falar Dr.?

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Comecei a me entender.
    Não vou ser mais besta e cair nesta roubada.

    Este blog já está entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...