terça-feira, 19 de abril de 2011

Stress e depressão podem tirar a libido de homens e mulheres - o que fazer?



stress e depressão diminuem a libido sexual de homens e mulheres





Os motivos mais comuns que fazem as mulheres procurarem especialistas em sexualidade é falta de libido. Outro motivo comum é a dificuldade em atingir o orgasmo e dor na hora da relação.

No caso do homem é dificuldade de ter ou manter a ereção. O que, muitas vezes, significa menos libido.

A "natureza" produz a libido, cuja quantidade varia de pessoa para pessoa. Além da quantidade variável de libido, algumas pessoas são mais suscetíveis à influências no seu desejo sexual. Estas pessoas, homens e mulheres, devem seguir algumas regras, descritas abaixo de modo claro e objetivo.

1) sexo, como tudo na vida, é costume:  o hábito de fazer sexo aumenta a libido. Portanto, se você fizer sexo apenas eventualmente, estará estimulando pouco o seu corpo.

2) o tempo de "esquentamento" de cada um é muito diferente. É necessário dialogar e ser claro com o parceiro sobre suas necessidades e vontades. 

3) sexo é atividade física. Não adianta querer fazer sexo preguiçoso. Tem que gastar caloria, se movimentar, deixar o corpo se envolver no ato. Passividade não ajuda nada.

4) Emoção é importante antes da relação e na hora das preliminares; nestes momentos a emoção até ajuda no aumento da atração e na preparação para o êxtase. Durante a relação sexual o importante é a entrega, o movimento e "cabeça vazia". Quanto menos ideias e mais sensações, quanto mais entrega para o ato sexual, maior a probabilidade do prazer multiplicar.




5) Aceite as oscilações - o sexo tem sua própria dinâmica. Algo que é feito em um dia, não serve para outro dia. O desejo muda, a vontade muda, o que dá tesão em uma situação, pode não dar em outro momento.

6) Nem sempre é para o sexo ser maravilhoso. Aceite quando o sexo for bom, razoável, mais ou menos... Faz parte do cotidiano.

7) Vá para a cama mais cedo, converse e acostume a ter carinho. O sexo muitas vezes é a consequência de um momento de intimidade e companheirismo.

8) Pênis, vagina e suas regiões vizinhas necessitam de músculos eficientes. Estes devem ser exercitados, como todos os outros.

9) Sexo é prestação de serviço. Se você for egoísta estará diminuindo sua capacidade de ter e dar prazer. Se você não tem libido, continua tendo boca, língua, carinho, mão, dedicação, ternura, etc. O pior caminho é: como não tenho libido, não faço nada.

10) Aprenda a esvaziar a mente e sentir seu corpo e o corpo do parceiro. Nada pior do que aquela mocinha/mulher que vai para a cama e pensa no amor que sente pelo parceiro. Ela fica com a cabeça cheia de pensamentos e o corpo fica sem dedicação. Sexo é corpo, sinta-o. A prioridade é se envolver com o corpo, é carnal. Com a cabeça vazia, lembre-se.

11) Durma bem. É muito importante você dormir bem. Descanse! No dia-a-dia seu corpo deve estar descansado para potencializar a sexualidade.

12) Você não tem que estar bonita (o) para transar. Tem é que ser eficiente na hora de usar as mãos, a língua, movimentar, aceitar o outro. Metade do sexo com ALTA QUALIDADE dependerá do seu treino em esvaziar a mente e desenvolver sua sensibilidade corporal.

13) troque informações sobre sexo. Sexo envolve muitos aprendizados. Não fique sozinha(o). Você pode usar a internet para buscar informações, para ver e aprender sobre sexo. Algumas mulheres somente aprenderam a fazer sexo oral no parceiro quando viram vídeos sexuais. Portanto, não tenha preconceito (se pornografia não “for a tua praia"), lembre que pode olhar o lado pedagógico e ter boas ideias sobre posições, etc.  Para quem não gosta de pornografia, existem milhares de pequenos filmes (a maioria um lixo) de até 5 minutos, alguns podem dar boas ideias. Observe que não falo de fantasias (esvazie a mente, lembre). Falo de coisas práticas: como segurar, como lamber, etc.  Aprende-se muito vendo; sexo, por causa da intimidade, só é escancarado na pornografia.

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Tendo em vista estes conselhos, a pessoa stressada ou deprimida deve começar a praticar o sexo. Sem libido mesmo, se for o caso. Sem ereção, sem orgasmo, sem vontade. Tenha dedicação, preste serviço, pois será assim que irá TREINAR e estimular o corpo. (No caso de depressão muito forte estas regras não servem.)

Sexo é treinamento. Não precisa ser fantástico, nem bom, basta ser razoável. Aliás, para a maior parte das pessoas será apenas razoável  - aos poucos, desenvolvendo a sensibilidade, ficará melhor. Tenha paciência e dedicação; só assim a prática regular do sexo transformará em habilidade e maior entrega/relaxamento. No caso do sexo temos um importante aliado no treinamento: a natureza.

Sexo é um importante caminho para treinar a mente na simplicidade, na neutralidade, na entrega e no vazio criativo. Para quem deseja atingir níveis mais elevados de consciência e viver mais objetivamente a espiritualidade, estes treinamentos são fundamentais.

Existem também pessoas que não gostam de sexo ou que não possuem nenhum interesse em sexo. Se você for destas pessoas, se aceite - você é normal. Converse com o parceiro e estabeleça uma forma de convivência.

Obs: este texto responde a vários emails que tenho recebido. Geralmente de mulheres, que buscam ajuda. Apesar de serem as mulheres que procuram ajuda, este problema atinge muitos homens.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis


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