quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontrando Bianca - vídeo do MEC sobre homossexuais. Assista e dê sua opinião.








“A presidenta entendeu que esse material, na opinião dela, não combate a homofobia. Ela entende que ele não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende que é o combate à violência, a humilhação e a evasão desse público da escola”, afirmou o ministro. (Fonte)


O que você acha do vídeo destinado a adolescentes?


Achei inconveniente apenas a parte do banheiro. Vejam este filme e mandem suas opiniões.


Recado aos pais:

toda educação deve discutir a realidade. Transsexuais fazem parte da realidade. Portanto, este assunto deve ser discutido na escola. Cabe à escola difundir a mensagem de respeito por todas as pessoas.

Jamais confunda: o ensinamento de respeito pelos que são diferentes NÃO é incentivo a ser igual a eles.

Por exemplo: ao ensinar que não se deve matar um passarinho, não está sendo incentivado que a pessoa vire um passarinho. Ao ensinar o respeito à uma raça diferente, a pessoa não está virando membro desta raça. Ao ensinar respeito pelas mulheres, não está ensinando virar mulher. Ao ensinar respeito a um transsexual não está sendo ensinado que a criança deve se transformar em um.

Você, pai, tem o direito de ensinar para o seu filho suas crenças. Se achar que é pecado, você tem o direito de ensinar que é pecado. Todavia, a escola deve tratar de uma outra parte da realidade: a convivência social.

Todos devem conviver em paz e com respeito. É esta mensagem que a escola deve transmitir.

Pessoas maldosas tentam criar medo na mente dos pais. Nunca nenhum adolescente foi estimulado a virar homossexual ou transsexual simplesmente porque alguém a ensinou a importância do respeito.

Clique Aqui
Aliás, pessoas que não respeitam os transsexuais aprendem que tem o direito de escolher quem e quando respeitar alguém. São os mesmos que desrespeitam as mulheres em ônibus, desrespeitam outras pessoas no comércio, praticam bullying contra outras crianças, etc.

É mais fácil você, pai e mãe, educar seu filho para respeitar todos.

LEIA: A verdade, a realidade e o amor. A essência de uma comunicação realmente positiva

Não tenha medo! Não se sinta inseguro! Ensinar ao seu filho o respeito ao próximo somente o tornará um ser humano melhor que te respeitará quando chegar a sua velhice.

Respeito por todos é construir uma vida melhor para todos.


Autor: Regis Mesquita


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS




FAKE NEWS: tome cuidado com o que está "rolando" na internet sobre o tema: "O ministro reclamou que outros filmetes sobre a temática estavam circulando no Congresso Nacional como se fossem do MEC, quando, na verdade, eram peças do Ministério da Saúde para o PÚBLICO ADULTO".















 




Leia também:


Kit Gay é negativização. O positivo é Escola Sem Homofobia

Aceitar quem se é, a melhor forma de combater o racismo

Oferecer pouco, uma das piores faces da cultura brasileira

Homossexualidade: respeitar a diferença não significa concordar - cultura da paz

Dezenas de textos sobre adolescentes

Se eu te respeito, porque você não vai me respeitar?

O primeiro passo para mudar a realidade é mudar você mesmo

Tentar ser o que não se é gera neurose, depressão e aumenta a baixa autoestima












Transsexuais e homossexuais. Ser o que sou é a única forma de alguém gostar de mim.


Quer ter acesso a centenas de outras imagens como esta acima para você escolher e compartilhar?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)






Centenas de imagens para você escolher e compartilhar?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)




DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS E PROTEGIDOS.


Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).









11 comentários:

  1. wlw. Queria mesmo assistir.

    ResponderExcluir

  2. Ter direitos iguais é muito diferente de que ensinar crianças e adolescentes a serem Gays, pois se você ver a bíblia ou livros do tempo de cristo tem falando que era de Deus homens viverem com homens e mulheres e mulheres, e chamar pais e mães, professores e todo o resto de homofóbicos. Ou ver crianças de 2 anos chupando órgão genitais de outros menino e não poder fazer nada, meu querido isso é o fim do mundo pois Deus criou o homem e a mulher para se casarem e dar frutos pois se não ele teria criado um homem e outro homem ou mulher e outra mulher, isso é um erro e que todos tem que abrir sua boca e dizer e discutir para que isso não pode ser assim, isso tem que acabar pois eu mesmo não concordo com isso e apoio a todos os pais, professores e toda população que é contra, pois agora os pais não pode dizer que não quer que seu filho não seja gay onde pode isso, cadê a autoridades do pais, a democracia, isso é um erro, pais não aceite isso pois o Brasil está uma perdição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter sua própria opinião é bem diferente de propagar inverdades. Ninguém precisa concordar com a homossexualidade. O que deve existir é RESPEITO de parte a parte.
      Respeito é falar a verdade. Respeito é não denegrir o outro.

      Os pais podem e DEVEM orientar seus filhos, inclusive quanto a sexualidade. O autor do comentário é LIVRE para educar seu filho com valores Bíblicos que quiser. Nenhum pai está impedido de nada.
      Se você é pai, eduque seus filhos com seus valores. Você é livre.

      NÃO é verdade que crianças de dois anos podem fazer sexo oral e ninguém pode orientá-las. Nas escolas elas são orientadas e os pais são comunicados do fato. Em casa, os pais devem educá-las.

      Ensinar o respeito não é incentivar nada. A pessoa pode dizer, por exemplo: "meu filho, você deve respeitar os homossexuais. Não quero que você seja um deles. Acho ruim ser homossexual porque é pecado. Mas, trate-os com respeito, pois foi isto que Jesus nos ensinou".

      Simples! Seres humanos devem se respeitar. O mundo ficará melhor assim.

      Excluir
    2. Cada um é livre para escolher como deve levar sua vida, mas antes disso todo ser humano passa por um processo de aprendizagem e orientacao. Entao pais por favor nao se acovardem com esse modismo, eduquem seus filhos para ter respeito pelo próximo mas em primeiro lugar orientem seus filhos para terem respeito por eles próprios e se darem o valor que cada um merece.

      Excluir
    3. Concordo! Um dos maiores ensinamentos que as crianças e adolescentes devem receber é serem elas mesmas e seguirem o seu próprio caminho (orientado pelos valores dos pais). Seguir modismos, como (por exemplo) comprar a bicicleta que tem um personagem da televisão somente ensina a criança a seguir o que vem de fora da família ou dela.
      Depois, quando adolescente, seguirá o que vier de fora (do grupo, da Tv, etc).
      Sugiro que cliquem na barra da esquerda em GERAÇÃO SEGUIDORA, vão abrir vários textos sobre este assunto.

      Excluir
  3. RESPEITO.??? Eles proprios não se dao ao respeito. Vocês forcam acreditar que são iguais. Isso nunca eles estão sendo enganados porque esta no d.n.a.
    Macho e fêmea criação do criador. O respeito deve existir entre todos. Mas querer impor na educação de pais a deixar e insentivar que a criança se envolver com a outra do mesmo sexo, tambem e falta de respeito a família.
    Passar uma lição a uma criança onde ela deveria beija 3 meninos e 3 meninas e contar a esperiencia? Isso e deixar mos ser livre????
    Quer ir p inferno vá sozinho mas deixe as criancas em paz e aos cuidafes de seus pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O respeito começa quando as pessoas abandonam a mentira. NO FILME NÃO TEM NADA DE BEIJO...
      É um filme para adolescentes que fala da vida de uma pessoa.
      Você acha que vai para o céu mentindo?

      Excluir
  4. Concordo que cada pessoa quando se torda adulta e independente, é dona de suas própria escolhas, do seu livre arbítrio, porém, enquanto crianças estão sob a tutela e total responsabilidade de seus pais. bom a escola tem o seu papel nisso, cujo a função é ensinar o que todo os pais certamente estão de acordo, disciplinas acadêmicas, pois o governo não deve de maneira nenhuma interferir na família, o tempo em que se deve ensinar aos filhos sobre sexualidade, é decisão dos pais e não da escola ou do governo. criança tem é que brincar, correr, pular, sorrir e estudar... criança tem ser criança. sexo é coisa de adultos e não de crianças. Apresentar a vida adulta pra uma criança é causar confusão, é assaltar a sua infância... deveria ser visto como crime e não como educação. Não toquem nas nossas crianças, não interfiram em nossas famílias, pois quando fazem isso não estão ensinando sobro os preconceitos maldosos, não, estão interferindo na minha família, atando meus pés e minhas mãos como fazem a um animal qualquer (me tirando todos os direitos para com minha família) e abusando das minhas crianças diante dos meus olhos, enquanto eu me contorço desesperado sem poder fazer nada, é isso que estão fazendo, um total desrespeito para com os pais de família, saqueando seus direitos, é desumano o que querem fazer. E que virou modismo se falar sobro o Brasil que que, pois bem. O Brasil que eu Quero, é o brasil onde nossas famílias sejam respeitadas e nossos filhos possam ser crianças sem terem sua infância saqueada. Não toque nas nossas crianças. Eu como pai os proíbo de apresentarem material sexual as minhas crianças, não importa de que natureza, seja humo ou hétero, eu os proíbo. Francisco Sousa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, você entendeu que o filme é para ADOLESCENTES? Adolescente na escola não corre, pula...
      Eu entendo seu ponto de vista e acho que lidar com sexualidade, mesmo para adolescentes, é um assunto delicado.
      A infância saqueada seus filhos têm na TELEVISÃO. Ensinando o consumismo, a sexualização da roupa, etc.

      Excluir
    2. Francisco, se você for mais na escola. Comparecer e participar das atividades dos pais, verá que você está errado. E se tiver algum professor que exagera, você poderá argumentar positivamente.

      Excluir
  5. Ensina seu filho no caminho em que deve andar e ainda quando envelhecer não se desviará dele,simples assim

    ResponderExcluir