quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O método de inovação de Steve Jobs. Aplique na sua vida e consiga superar seus limites




Steve jobs e a forma como a inovação pode ajudar o planeta




Por Regis Mesquita




Nossa mente é extremamente plástica; ela tem a capacidade de se moldar aos estímulos que recebe e aos estímulos que ela mesma produz. Foi esta característica que permitiu a ampliação da consciência ao longo de 2 milhões de anos, o período que durou a transição entre os Hominídeos primitivos e os Homo sapiens - que somos nós hoje.

O interessante é que grande parte dos desafios relacionados ao desenvolvimento espiritual são os mesmos desafios a serem enfrentados para a manutenção da plasticidade (capacidade adaptativa e criativa) ao longo dos anos.

Coragem - a mente humana precisa correr riscos e se entregar.

Inovação - precisa confrontar com o novo, gerar novos processos de resolução de problemas, permitir novas vivências.

Atenção e foco - a mente precisa ter uma direção, um caminho, um rumo. Pois as ações, quando raciocinadas, podem englobar maior número de variáveis.

Tolerância ao erro, à perda e à dor - a mente apegada é uma mente aprisionada. Desapego, capacidade de sacrifício, renúncia, serviço, persistência, e tolerância para ser único.

Estas são algumas das características importantes para vivenciar a espiritualidade. Também são muito importantes para quem quer ter uma mente inovadora e realizadora. Ou seja, se você quiser ser mais espiritualizado, mais inovador ou realizador, os atributos acima te ajudarão muito.

O Steve Jobs escolheu o seu caminho - ele foi um realizador com uma mente super inovadora. Também se abriu para a vivência espiritual. Teve uma vida inspiradora na qual venceu muitos desafios; vale a pena conhecê-la.


Eu li o livro "A Cabeça de Steve Jobs" e gostei muito. O livro mostra seu método de trabalho e sua obsessão por transformar ideias em algo concreto (realização). Em suma, uma ótima leitura.





Dicas, pensamentos e mensagens do site Psicologia Racional


Clique em "Curtir Página"





Abaixo algumas frases que divulguei no Twitter: https://twitter.com/mesquitaregis

"Eu valia um milhão aos 23 anos, 10 milhões aos 24, 100 milhões aos 25. Mas nada disso foi importante, nunca fiz nada por dinheiro". Steve Jobs

"É difícil criar produtos baseando-se em pesquisas. Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas". Steve Jobs

"Seu tempo é limitado, então não gaste o vivendo a vida de outra pessoa". Steve Jobs




SOBRE A INOVAÇÃO: RESPONDA AOS DESAFIOS DA VIDA COM SABEDORIA


Aceitar a realidade é sempre um ato de sabedoria. A realidade é o que existe de fato. O que você gostaria que fosse é desejo e fantasia.

É na realidade que estão as possibilidades e as oportunidades. Portanto, a melhor forma de mudar a vida para melhor é aproveitar as oportunidades que estão na realidade, mesmo aquelas que não gostamos.

A vida é um conjunto de oportunidades. O que não gostamos ou não dá certo, são oportunidades para recriar a vida com inovação e dedicação.

...

O desafio da vida é sempre responder a esta pergunta: o que preciso aprender ou desenvolver para superar esta dificuldade em minha vida?

A vida te obriga a tomar decisões e fazer escolhas que podem recriar seu caminho. Portanto, tome cuidado para que este caminho seja recheado de bons aprendizados. Ou seja, ser um Caminho Nobre.

O primeiro passo de toda mudança é aceitar a realidade. Aceitar é entender a realidade em que se está vivendo. O segundo será aquietar a mente para que as decisões sejam mais equilibradas.

Regis Mesquita
Abro o meu coração para a realidade que a vida me oferece









Para refletir:

A experiência é uma preciosidade para a alma.

Todavia, o presente possui sempre um componente novo.

É preciso identificar o novo, para que a experiência não se transforme em sofrimento, perdas ou desilusão.

Se as experiências do passado bastassem não haveria mais inovação no mundo, transformação na sociedade e nem necessidade de aprender.

Pessoas experientes devem saber se calar e analisar a realidade.

Este é um dos primeiros ensinamentos que os sábios aprendem.

Calado e com paciência, novas sabedorias se formam e mais paz acontece à volta do sábio.


Autor: Regis Mesquita

Mensagem originalmente postada na página Nascer Várias Vezes - https://www.facebook.com/nascervariasvezes 




Ninguém cometeu erro maior do que aquele que não fez nada só porque podia fazer pouco. Edmund Burke










Nenhum comentário:

Postar um comentário