Por Regis Mesquita
Uma pessoa me pergunta porque determinadas coisas sempre acontecem na vida dela.
Ela é a mesma em tudo, com a mesma energia, a mesma forma de agir e as mesmas necessidades de aprendizado.
Nada mais natural do que exista uma repetição.
Quando ela aprender bastante e se transformar, as experiências mudam. Aliás, é preciso explicar melhor esta frase.
Todas as experiências trazem em si muitos potenciais. Ou seja, elas podem seguir por vários caminhos. E passar por várias fases.
Imagine uma ferrovia que cruza com várias outras. Um trem pode sair de uma cidade e ir para outra no norte do país. Ou seguir para o sul. Damos o nome a este fenômeno de FLUXO.
Tem pessoas que escolhem determinados itinerários sempre. As vezes até pensam que escolheram outro fluxo, mas não escolheram.
![]() |
CLIQUE AQUI |
Desta forma, o aprendizado diz respeito à capacidade de realizar boas escolhas, que nos leva até fluxos adequados para nossa experiência de vida.
Cada pessoa tem seus desafios e necessidades de aprendizado. Enquanto alguns são totalmente prisioneiros do egoísmo, outros precisam desenvolvê-lo, como forma de gerar equilíbrio e justiça. Alguns necessitam lidar com o poder, outros precisam da humilhação para diminuir o orgulho. O que isto significa? Que estas pessoas, sem perceberem, pegam o fluxo que os leva a vivenciar situações que podem ensiná-las (se elas tiverem interesse e disposição para aprender).
A capacidade de desenvolver múltiplas qualidades que se complementam chama-se COMPLETUDE.
Deus é sábio! Fez tudo direitinho.
Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis
ESTAMOS NO FACEBOOK! DICAS, NOVIDADES E INFORMAÇÕES
Eu agradeço muito se você recomendar esta postagem no G+, curtir no Facebook, retuitar ou mandar o link via email.
Para Refletir:
A vida boa, de qualidade, é atingida e mantida com pequenos e constantes ajustes.
Trecho do livro: Nascer Várias Vezes http://www.nascervariasvezes.com/
Em pequenas atitudes diárias é que se fortalece o uso dos sentimentos nobres ou dos sentimentos imaturos.
Quando chega o momento das grandes decisões as pessoas tendem a repetir as mesmas escolhas treinadas e condicionadas nas situações cotidianas.
Por este motivo tantas pessoas tomam decisões erradas nos momentos mais importantes, elas apenas repetem as escolhas feitas anteriormente.
Texto originalmente escrito para a página do Facebook - Nascer Várias Vezes - você encontra uma coletânea de pensamentos inspirados no livro Nascer Várias Vezes atualizada diariamente (mesmo quem não tem conta no Facebook pode visualizá-la).
Te convido a conhecer a página, curtir e COMPARTILHAR os pensamentos com seus amigos.
Leia também:
Aprendendo a viver a vida – o homem que descobriu seu caminho para a vida plenaFocar o presente e a simplicidade para amplificar a satisfação
O que já sou é o bastante para eu ter uma vida muito melhor
A arte de descobrir, sentir e cultivar os prazeres da vida
Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
Um bom exemplo de como os adultos empobrecem a própria vida
Um livro espiritualista que auxilia a transformação pessoal
Leia a introdução ao livro Nascer Várias Vezes
Leia gratuitamente uma amostra do livro Nascer Várias Vezes:
Clique aqui e saiba quais são os capítulos do livro.
Mas as vezes por mais que queramos mudar o curso dos acontecimentos uma força, que nao sabemos muda o curso das acoes do nosso dia a dia. O resto e balela.
ResponderExcluirEu tenho vivido uma situação de reptição na qual eu recuso aceitar. Eu abandonei um relacionamento infeliz mudei de país, fui ao fndo do poço, recuperei minhas forças e um dia simplesmente quando estou trabalhando e vivendo minha vida, sem nem mais me recordar, a situação se apresenta novamente. Só que estou totalmente sem paciência para encarar os fatos e recuperar de onde deixei. Eu não estou 100% certa se quero aprender, se quero passar por tudo que já passei. Claro que a repetição, se é que posso colocar dessa maneira está um pouco melhor, mas até quando? Não estou com disposição para encarar. Não quero me destroçar novamente. Não quero pensar que existe a possibilidade que como nos contos da Disney há um final feliz para a situação. Eu sinto muito por optar por não ser otimista. Mas eu me RECUSO a viver tudo novamente. Eu não quero. Onde está meu livre arbitrio??? Eu tenho direito a uma nova direção. Da outra vez eu tive esperança, sonhei, desejei, lutei, esperei por 7 anos, desta já quero pular fora em menos de um mês. eu sinto muito universo, Deus, força espiriual, o que quer que seja. Eu NÂO aceito a lei da repetição.
ResponderExcluirFranciene,
ResponderExcluirBaseado nos seus comentários posso concluir que:
1) você mudou em várias áreas da sua vida. Aproveite esta experiência para mudar em outras também.
2) Você demorou 7 anos para seguir seu caminho. O nome disto é apego. Uma lição importante que você tem que aprender é se desapegar.
3) Você quer fugir porque está traumatizada. Talvez não esteja percebendo as diferenças desta situação atual. Foque-se no presente.
4) O desapego é uma ótima forma de superar os traumas que estão enraizados em sua mente.
5) Outra opção é fazer terapia. Ela pode te ajudar a superar mais rápido seus problemas.
Coloque o site Psicologia Racional entre os seus favoritos e venha visitá-lo mais vezes.