terça-feira, 12 de março de 2024

São Francisco de Assis e a conquista da satisfação constante

  

Não nos falta nada. É o paraíso! São Francisco de Assis O Poder da Simplicidade


Reflita sobre a frase abaixo da Filosofia Caminho Nobre:

"O ser humano é um desperdiçador de oportunidades que vive reclamando que a vida é difícil e complicada.


Agora reflita sobre esta frase de São Francisco de Assis

Não nos falta nada. É o paraíso!


Será que existe mesmo este paraíso na Terra? Como alguém pode se sentir tão satisfeito?

Qual o segredo?


São Francisco atingiu este alto nível de satisfação com algumas atitudes:


1) aprendeu a SE PRIVAR. Ele praticou a autoprivação. Somente quem se priva é capaz de manter o foco no que é realmente ESSENCIAL.


2) ele rompeu com o ORGULHO. Ele não buscou aprovação social ou se envergonhou do que existia dentro dele. Ele revelou o melhor que havia dentro de si. Somente quem PERDE A VERGONHA e perde o medo da REPROVAÇÃO SOCIAL é que consegue desenvolver plenamente o que vem de dentro para fora.


LEIA TAMBÉM: São Francisco de Assis e as comunicações mediúnicas nos momentos de oração e de paz


3) ele aprendeu a ACEITAR. Ele não lutava contra a realidade. Ele era livre porque fluía junto com a realidade, fluía praticando o seu melhor. Ir a favor envolve reconhecer o que é bom, valorizar o que é bom, cuidar do que é bom. São essas pessoas que PRESERVAM a força interior e transformam o que precisa mudar.


4) Ele foi o sábio que valorizou as pequenas situações e as pequenas atitudes. Diz o ditado da Filosofia Caminho Nobre: “como são grandes as coisas pequenas quando são valorizadas, aproveitadas e cuidadas...”. São Francisco sabia do grande potencial que existe nas pequenas atitudes do dia a dia.


LINK TREE: CURSOS, VÍDEOS, LIVROS, MENTALIZAÇÕES, MENSAGENS E MAIS


5) Ele aproveitou a maior força de transformação da vida: “tudo se transforma positivamente quando você usa tudo de bom que há em você.” São Francisco usou seus recursos CONTINUAMENTE e com INTENSIDADE. Os recursos que estão dentro de você são o bastante para uma boa vida. 

[Importante: se o ambiente estiver muito conturbado (uma guerra, por ex.), seus recursos servirão para tornar a vida menos pior.]


LEIA TAMBÉM: A importância da autoprivação para a evolução espiritual


6) Ele compreendeu que os desejos são uma ARMADILHA, portanto, eles devem ser poucos. A mente presa em múltiplos desejos sempre foca o que não existe e no que não possui. Com o passar dos anos ela fica VICIADA neste processo: despreza o que está ao seu lado e sonha com o que está longe.



PARTICIPE, CLIQUE AQUI


Observando as atitudes de São Francisco de Assis descobrimos que ele aproveitou intensamente a realidade que estava “na sua frente”. De tanto aproveitá-la, ele MOBILIZOU forças interiores que o deixaram saciado.


O paraíso a que ele se refere está disponível para todos, pois é construído através de POSTURAS MENTAIS que todos podem ter. Mas, é exigido a disciplina de diminuir os desejos e focar o presente.


Portanto, o que existe e está disponível deve ser analisado, valorizado, usado e apreciado. Aproveitar intensamente o que existe é uma parte do processo. O grande desafio é PRATICAR O MELHOR QUE EXISTE DENTRO DE SI. Ou seja, colocar suas qualidades nobres em ação. A vida é ação! Somente através das ações é que o "paraíso" pode se formar.

São Francisco foi um homem de ação. Mas, não foi qualquer ação. Foram ações nas quais ele utilizou todo o seu potencial para criar uma vida repleta de ações equilibradas, justas, eficientes e permeadas por sentimentos nobres (amor, compaixão, etc). O resultado foi a satisfação que "brotava de dentro para fora".


ASSISTA O VÍDEO do Canal Caminho Nobre

A lei do Desperdício: muitos sofrimentos NÃO precisariam existir.



Diz outro ditado da Filosofia Caminho Nobre: “O homem sensato permite com que o amor o oriente acerca das decisões de sua vida”.


Não é a quantidade de oportunidades que conta, mas o CONSTANTE aproveitar, valorizar e apreciar o que já existe. Te convido a agir desta forma. Os resultados são ótimos: menos stress, mais satisfação, mais motivação, mais sabedoria e mais serenidade.


A sua transformação será progressiva e contínua. Passo a passo você irá aperfeiçoando suas melhores qualidades, criando boas vivências e tendo experiências úteis para a ampliação da consciência.


Autor: Regis Mesquita


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS



CONHEÇA OS LIVROS, clique aqui


SUGESTÕES DE LEITURA


1 - Fuja do padrão neurótico de desprezar o que tem e valorizar o que não tem


2 - Sou o tipo de pessoa que vê beleza nas coisas mais simples e felicidade nas coisas mais bobas


3 - Deixo o amor fluir para que ele molde meus pensamentos


4 - Sexualidade livre e a força da cultura sobre o corpo


5 - Vídeo: A autoprivação não permitirá que o estresse da vida domine a sua mente


6 - Vídeo: Para que os desejos não sabotem sua vida


7 - O menino que não sabe ser feliz

 



CONVITE:

Você está convidado para ler GRATUITAMENTE alguns capítulos do livro A Espiritualidade no Dia a Dia – (Clique em “Dê uma olhada”)

https://www.amazon.com.br/dp/B01LXTRN1C


TEXTO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão registrados e protegidos.


Proibida a reprodução! Este artigo não pode ser reproduzido por meio impresso, eletrônico ou qualquer outra forma sem a autorização escrita do seu autor (SAIBA MAIS).

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário