quinta-feira, 23 de junho de 2011

Benzer à distância: a ciência (quase) explica este fenômeno



Oração é energia que viaja e chega distante





Amigos do site Psicologia Racional,


Saiu, na Revista Ciência Hoje (282), uma matéria que me empolgou. O texto explica o funcionamento da matéria/onda e a forma pela qual a ação da matéria/onda pode se dar à distância.

A física, com as novas tecnologias de pesquisa, será o mecanismo pelo qual compreenderemos vários fenômenos que sabemos que existem, mas nunca foram provados.

Um destes fenômenos que sabemos que existem, mas nunca foram devidamente estudados, é o benzimento à distância.


A existência deste fenômeno pode ser notada observando fatos. Todo cuidado deve ser tomado nesta observação, pois toda crendice nasce da observação distorcida da realidade.

Vou contar uma história que se repetiu muitas vezes e que presenciei.

Meu filho era bebê e estava agitado, nervoso e não conseguia dormir. Minha esposa ligou para uma pessoa que benzia à distância. Ela pediu: "Benze ele, por favor"!

Um minuto depois o bebê estava tranquilo, em paz e dormiu como "um anjo".

Esta situação se repetiu com meus filhos dezenas de vezes. E repetiu com os filhos de vários amigos, mesmo os mais incrédulos.

Como explicar este fato? Como medi-lo? O que faz o benzimento ser eficiente em alguns casos e em outros não? A diferença aconteceu no ato de benzer ou na mudança de expectativa dos pais (ao chamar a benzedeira os pais acreditam que o bebê vai sossegar)?

São várias opções que podem e devem ser estudadas.

Outra questão fundamental é: como a ação de uma pessoa que está quilômetros de distância pode influenciar na vida de alguém?

É aí que entra a revista e o texto - "Revisitando a Estranha Natureza da Realidade Quântica" -, com a explicação sobre a atuação da matéria/onda à distância.

(para ler os principais trechos do texto, clique sobre a figura, para ampliá-la)










Esta parte do texto é fundamental: "essencialmente, o experimento demonstrou que dois fótons separados e emaranhados são capazes de se influenciar mutuamente por meio da "ação fantasmagórica".

Em um dos experimentos os fótons estavam separados por 144 km e se influenciaram.

Era real que meu filho aquietava com a benzedura; sem dúvida, algo havia acontecido. Da mesma forma que dois fótons podem se influenciar à distância, uma outra força pode influenciar uma criança através do ato de benzer.  Este experimento mostra que isto é possível. Não prova nada. Mas, indica um caminho de estudos.

Uma verdade importante: estes experimentos mostrando a ação à distância provam que existem interações entre partes da realidade que ainda não foram descobertas.

É provável que a emissão de "algo" pela benzedeira interagiu com o campo magnético (ou "algo") do meu filho; interagiu positivamente. Não apenas uma vez, mas dezenas de vezes.

Fantasia? Superstição? Uma forma sadia de ajudar as pessoas? Somente saberemos a verdade e os limites desta verdade através de estudos criteriosos. Todavia, é preciso aceitar: o que observamos através do comportamento da criança pode revelar uma realidade da física do universo muito mais complexa do que sabemos até este momento.


Autor: Regis Mesquita
https://twitter.com/mesquitaregis



Leia também:


Imposição de mãos transmite energia real e a ciência começa a ter provas concretas. Passe espírita, reiki, auto passe, qigong, mentalização.

Passe espírita, Reiki, imposição de mãos e auto passe: vibrações de cura e bem estar

Dezenas de textos sobre Pesquisas Científicas - Ciência

Exemplo de como nossas experiências de vida moldam nossos órgãos e nossa genética (epigenética)








Não espere parado. Vá vivendo e aprendendo até acontecer o que você quer. Saia da paralisia



Quer ter acesso a centenas de outras imagens como esta acima para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)





Dica: 

Na coluna da esquerda, clicando no marcador "ciência" abrirão dezenas de textos sobre este tema. Escolha o que prefere e boa leitura.



Ser humano é um retransmissor de energia. Ele é um ser de energia, que emana energia



Para você que está conhecendo o site PSICOLOGIA RACIONAL: este site se propõe a ter textos originais que discutam assuntos do cotidiano. São textos que servem para reflexão sobre a vida que cada um leva.







3 comentários:

  1. Percebe-se que a formação científica no país está cada vez mais decadente quando se ver um profissional traçando este tipo de análise fútil!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você perdeu uma boa oportunidade contribuir com os leitores do site. Da próxima vez, se você tiver conteúdo, poderá colocar algo que seja útil e importante para todos. O espaço está a sua disposição.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Regis. Se nao conhece o assunto. Nao comente asneira.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...