quinta-feira, 23 de junho de 2011

Benzer à distância: a ciência (quase) explica este fenômeno


Regis Mesquita

Amigos do site Psicologia Racional,

li hoje uma matéria na Revista Ciência Hoje (282) que me empolgou. O texto explica o funcionamento da matéria/onda e a forma pela qual a ação da matéria/onda pode se dar à distância.

Antes, vamos falar de benzer crianças.

Meu filho era bebê e estava agitado, nervoso e não conseguia dormir. Minha esposa ligou para sua mãe que estava a vários kilômetros de distância e pediu: "Benze ele, por favor"!

Um minuto depois o bebê estava tranquilo, em paz e dormiu como "um anjo".

Esta situação se repetiu com meus filhos dezenas de vezes. E repetiu com os filhos de vários amigos, mesmo os mais incrédulos.

Como pode acontecer isto?

É aí que entra a revista e o texto - Revisitando a Estranha Natureza da Realidade Quântica -, com a explicação sobre a atuação da matéria/onda à distância.

(para ler os principais trechos do texto, clique sobre a figura, para ampliá-la)










Esta parte do texto é fundamental: "essencialmente, o experimento demonstrou que dois fótons separados e emaranhados são capazes de se influenciar mutuamente por meio da "ação fantasmagórica".

Em um dos experimentos os fótons estavam separados por 144 km e se influenciaram.

Ou seja, era real que meu filho aquietava com a benzedura; sem dúvida, algo havia acontecido. Mas, os cientístas são preconceituosos. Isto não basta! Milhões de crianças passando pelo mesmo fenômeno não bastam.

Com estes experimentos mostrando a ação à distância, fica mais fácil o entendimento.

A emissão de "algo" pela avó, interagiu com o campo magnético (ou "algo") do meu filho, interagiu positivamente. Não apenas uma vez, mas dezenas de vezes.

Fantasia? Supertição?

Leia a revista Ciência Hoje (282). E teste você também com seus filhos bebês.

2 comentários:

  1. Percebe-se que a formação científica no país está cada vez mais decadente quando se ver um profissional traçando este tipo de análise fútil!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você perdeu uma boa oportunidade contribuir com os leitores do site. Da próxima vez, se você tiver conteúdo, poderá colocar algo que seja útil e importante para todos. O espaço está a sua disposição.

    Abraço,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...