quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para os adultos que querem emagrecer: se preparem para serem pessoas melhores




A impaciência fará mais longa a distância entre você e o objetivo a conquistar.



Notícia "promissora" divulgada com alarde pelos jornais: nova associação de drogas é promessa contra a obesidade.

É um coquetel formado por antiepiléticos e derivados da anfetamina. Segundo a pesquisa, que foi financiada pelo laboratório farmacêutico, as pessoas que tomaram a dose máxima perderam 9,8% do peso em 56 semanas.

56 semanas corresponde a um ano e um mês. Não se sabe o que aconteceu com as pessoas após pararem de tomar o coquetel de drogas.

Este é um dos grandes problemas: o que acontece ao longo dos anos com quem escolhe se drogar? Estas informações são sutilmente escondidas do público, porque são péssimas.

Normalmente a gordura aumenta, o ego torna-se mais "fraco", a autoestima diminui... Realmente, se drogar não é um bom caminho. Não é um bom caminho nem quando a droga é legal.



Você já viu alguém fazer lipoaspiração no joelho? Eu já. Esta pessoa se drogou durante anos para manter o peso. Ao tentar parar de se drogar, ela ficou extremamente obesa. O que será que aconteceu com seu cérebro depois de tanta droga? Quais os efeitos da droga sobre ela?


MAIS TEXTOS DE PSICOLOGIA RACIONAL







Todos sabem que o cérebro é um órgão que se adapta aos estímulos. Sua estrutura muda (dentro de certos limites) e ele pode funcionar de várias maneiras. Depende do conjunto de estímulos que receberá. Por exemplo: você não ficará sabendo de ninguém que curou uma pneumonia tocando instrumento musical. Mas, existem milhões de pessoas que usaram a música para acabar com a depressão.

VÍDEO: Fiquei Forte ao Me Levantar Inúmeras Vezes

Pense, então, no tipo de estímulo que você dará ao seu corpo ao se drogar (e muitas vezes viciar nas drogas), seja para emagrecer ou outro motivo qualquer. Pense no que você está fazendo com sua mente e quais as consequências futuras do seu ato.

E, o pior, o que será de você quando ficar longe das drogas?

A maior parte das pessoas engorda aos poucos e irá emagrecer aos poucos. Fiz um cálculo com uma paciente e ela engordou em média 5 gramas por dia, durante mais de 15 anos. Hoje é obesa.

LEIA TAMBÉM: Mitos da vida moderna: eu me acomodei, isto não é bom

O diferencial está neste ponto: a maior parte das pessoas não possuem estrutura de vida para perder rapidamente peso ou terem grandes mudanças no estilo de vida. Portanto, a perda de peso deverá ocorrer lentamente.



Clique Aqui
Os adultos estão infantilizados, querem tudo de uma vez, rápido e sem esforço. Alguns poucos conseguem. O resto, a imensa maioria, é derrotado.

O que fazer: treinar a mente, exercitar a paciência, estabelecer metas e planejamentos de longo prazo, superar bloqueios internos, reorganizar hábitos.

O desafio de emagrecer é o desafio de ser uma pessoa melhor. Todos os meus pacientes que buscam perder peso descobriram e eliminaram bloqueios mentais que agiam sabotando sua vontade. Esta vontade sabotada não diz respeito apenas a alimentação, mas também ao trabalho, família, sexo, dinamismo, etc.

LEIA TAMBÉM: O lugar das perdas em uma vida boa

Se você quer emagrecer, se prepare para ser uma pessoa melhor.

Por exemplo, quanto maior a vaidade, mais pressão interna, menos chance de perder peso.

Seu desafio é ser uma pessoa melhor e com mais força de vontade. Você pode mudar aos poucos, pode se fortalecer aos poucos. No fim terá grandes conquistas em suas vidas; e sendo mais forte, não haverá recaídas.

Você pode vencer. O primeiro passo é parar de se iludir com remédios (drogas) que tanto mal fazem para seu corpo e para sua mente.


Autor: Regis Mesquita
Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com







Para os adultos que querem emagrecer: se preparem para serem pessoas melhores






Leia também:

Entenda porque as pessoas estão tendo mais doenças mentais (depressão, ansiedade, pânico, stress, etc)

O escândalo do uso de remédios para emagrecer

A essência da autossabotagem: negativização da realidade e a busca de vantagens. Veja estes exemplos!

Dezenas de textos sobre autocontrole

Coma Menos, doe mais - compartilhe. Aprenda a atingir vários objetivos e multiplicar o seu prazer.

Estratégias para viver melhor e sem ansiedade. Desenvolva calma mental para multiplicar sua satisfação.

O escândalo do uso de remédios para emagrecer. Preste muita atenção a este texto antes de tomar remédios para ficar mais magra.

Se eu te respeito, porque você não vai me respeitar?

Ao invés de me preocupar, irei ofertar 




Muitas vezes o fato determinante para a vitória não são as escolhas, são as renúncias. Frase motivacional




Reflita:

Vencer a obesidade é um desafio. Este desafio consiste em enfrentar os  defeitos que cada um possui e que torna a vida mais difícil. Emagrecer é a luta para ser uma pessoa melhor, com mais disciplina, melhor autoestima, mais respeito e carinho por si mesmo.

Cuide bem de você! Você merece se oferecer o melhor. 

Ninguém pode ser mais amigo de você do que você mesmo.

Regis Mesquita



















DIREITOS AUTORAIS


Os textos do Blog PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.


Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.







Nenhum comentário:

Postar um comentário