segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dicas para uma negociação eficiente entre homens e mulheres. Aprenda alguns segredos para viver melhor.







Esta imagem que circula na internet é ultra instrutiva.

A mulher acusa o homem de uma série de coisas que a mente masculina está acostumada a ver como positiva SEMPRE QUE É DITA POR UMA MULHER RAIVOSA.

Ou seja, ela elogia ele. Ele vai na veia da vaidade dela. Pronto, nocaute certo.

Qualquer mulher raivosa e acusadora causa um misto de insatisfação e felicidade no macho da espécie. É como se ela dissesse que ele é MUITO importante e que ela importa demais com ele. Ele se sente macho demais.


É uma resposta em parte biológica e em parte cultural. Todo homem aprende desde pequeno que irritar a mulher que está ao seu lado é uma boa estratégia para conseguir algo dela.

É completamente primitivo. Entra geração, sai geração, continua a mesma coisa.

Segundo erro das mulheres:

depois da mulher falar um monte, ela tem propostas generalistas do tipo: quero que me ouça mais, quero que me dê mais atenção, etc.

Lógico que qualquer homem um grau acima de brucutu (o que é a minoria) concordará com ela, rapidamente. Não antes de colocar algumas demandas muito pessoais e particulares. Este é o momento em que as mulheres estão mais vulneráveis para aceitarem e se comprometerem com tudo o que o homem quer.


- Qual o segredo da negociação instintiva masculina?

Deixar a mulher muito brava e muito falante. Ela acusa o homem e se desgasta enquanto este se enche de energia para o final da negociação. Perfeito!

A regra de ouro da negociação é esta: o outro ganha no início e eu no final.

Quando existe benevolência, a negociação se torna mais equilibrada e mais satisfatória. É sobre isto que falarei abaixo.

Para as mulheres aprenderem a negociar: jamais agrida seu parceiro, irmão, colega de escola, etc. Ao contrário, trate-o bem, seja carinhosa e, principalmente, objetiva.




Se você descobrir o seu valor, vai parar de aceitar desculpas e terá forças para tirar certas pessoas da sua vida. Psicologia Racional



Para os homens aprenderem a negociar: escute a mulher, não desmereça o que ela diz. São as necessidades dela, e se você cuidar bem dela poderá ter o que você nem imagina (coisas boas).

LEIA TAMBÉM: Pablo Neruda, o poeta, explica os dois caminhos da vida e do amor 

Boa parte dos homens desprezam as necessidades afetivas e de atenção das mulheres. Isto "apaga" a mulher que está ao seu lado, o que é ruim para os dois. Uma mulher "acesa", digamos - motivada, é capaz de ampliar os prazeres e satisfações de um homem (desde que você não esteja ao lado de uma mulher preguiçosa ou reprimida).

Portanto, ao homem cabe escutar e valorizar o que a mulher diz, mesmo que ele considere confuso, repetitivo e pouco importante. Aprenda a motivar sua mulher, dar a ela a autoestima de que você a observa e acredita no seu potencial.

Homens, eu sei que é dificílimo identificar os detalhes de cabelo, unha, roupa, etc. É quase impossível! O que fazer? Simples. Acompanhe-a, por exemplo, na hora do café da manhã, comente sobre o corpo dela, deixe ela te contar assuntos meramente pessoais dela. Acima de tudo: CONCORDE com ela nestas horas. Concorde! Sua mulher precisa muito que você concorde com ela. Depois de concordar com ela você será recompensado podendo pedir quase tudo.

LEIA TAMBÉM: Usufruir a vida. O que, de verdade, significa isso?

Não existe nada mais bobo que a mania de alguns homens de quererem estar sempre certos. Nada disso! Aprenda: sua mulher estará quase sempre certa, principalmente quando ela pensa igual a você ou está fazendo o que você quer. Se você tem uma boa parceira, estes dois momentos serão a maior parte das situações. Portanto, deixe para discordar no que realmente é importante. Para as mulheres é MUITO importante você concordar com elas.









Mulheres, se vocês precisam ser escutadas, seu homem precisa ser ESQUECIDO. Isto mesmo! Deixe ele na dele! Ele não está te desprezando. Ele apenas precisa ficar perdido "no tempo e no espaço". As vezes com outros homens...

LEIA OS TEXTOS,CLIQUE AQUI
É só nos contos de fadas que os homens gostam de belas adormecidas. Homens gostam mesmo é de mulheres ativas. Acredite! Nem precisa ser bela, como você pode observar ao seu redor. A mulher deve ser ativa! Bem ativa, com projetos, desejos (que não seja levá-lo ao shopping), atitudes e capacidade de enfrentar o mundo. Esqueça seu lado Barbie, homem gosta mesmo é de mulheres que se pareçam com seus amigos. Ou de mulheres que sejam FORTES como as mães deles. Explico! Ele cresceu imaginando que a sua mãe era uma espécie de super herói, capaz de fazer tudo e de protegê-lo de tudo. 


Quando o menino tinha aquele pesadelo terrível era para mãe que ele corria para ter segurança. Uma mulher forte, determinada, capaz de vencer os mais terríveis demônios. Este padrão impregnou na mente do homem. Só que você cresceu brincando de Barbie, e Barbie não combina com a mulher que enfrenta demônios. Sendo Barbie, você se elege para ser uma boa transa, uma boa serviçal e só. Como Barbie ou Bela Adormecida você não vai passar o nível de segurança que todo homem precisa. Lembre: seja capaz de servir, satisfazer e ser forte/ativa para dar segurança para o seu parceiro.

Este assunto é longo... Espero te colaborado um pouco com você. Aproveite e compartilhe o link deste texto nas suas redes sociais. Sugiro a leitura deste texto: clique aqui.


PS: Mais abaixo, nesta página  estão duas reflexões para aprofundar sua leitura.


Autor: Regis Mesquita

Contato e Terapia: regismesquita@hotmail.com


SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS








CONHEÇA E LEIA: CLIQUE AQUI














Briga entre homem e mulher. Se procura a paz não critique.



Reflexão

Quando enxergar fraquezas na pessoa à sua volta, se cale.
Mas, não fique sempre calado.
Pois sem diálogo o amadurecimento é mais difícil.
Espere um momento em que sua paz esteja em sintonia com a paz do outro.
Diálogo em paz rende melhores frutos.
Comece o diálogo mostrando o potencial da pessoa.
Ela precisa de apoio para se transformar.
Mostre para ela a fraqueza.
Quem gosta, as vezes, tem que assumir a tarefa chata de ser o portador de palavras desagradáveis.
O amor exige coragem. Amor sem coragem é o caminho para a desavença.
Nem sempre o outro estará preparado para escutar ou para mudar. Tenha paciência!

Regis Mesquita

Pensamentos baseados nos ensinamentos do livro Nascer Várias Vezes - https://www.nascervariasvezes.com/p/introducao-do-livro.html





Reflexão 2:

Quando você escuta, você ajuda o outro a se escutar.
Quando você escuta, você dá a oportunidade para o outro organizar seu pensamento.
Quando você escuta, você permite que o outro desgaste seu nervosismo e sua ansiedade.
Quando você escuta, o outro se sente valorizado.
Se você escuta em paz, nada do que o outro fala te pesará.
Se você escuta em paz, nada te incomodará.
Quem traz a paz para seu interior está livre de ser dominado pela opinião alheia.

Regis Mesquita
Blog Caminho Nobre
https://caminhonobre.com.br/

Texto postado no APLICATIVO Dia a Dia Espiritual







Clique Aqui




DIREITOS AUTORAIS

 

Os textos do Blog PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.

 

Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.






2 comentários: