sábado, 2 de julho de 2016

Depoimentos de pessoas que se automutilam. Deixe o seu depoimento também. Entenda a vida de quem pratica a automutilação.



Frase de motivação de Renato Russo para quem sofre com automutilação cutting





Este texto visa dar a você (que se automutila) a oportunidade de se expor. Queremos que possa se libertar desta dor solitária e consiga falar de si. Mostre sua vida e sua verdade. Sua dor precisa ser escutada. Aguardamos seu depoimento (sem identificação, por favor).

Queremos que você que lê estes depoimentos aprenda a não julgar e nem desrespeitar estas pessoas com comentários maliciosos.


Breve resumo do “cutting” / automutilação

Uma pessoa adulta diz: “me bato porque a dor física dói menos do que a dor emocional”.  A pessoa judia de si mesma porque esta atitude a ajuda a enfrentar uma dor muito maior: aquela que vem do “fundo da alma”. A agressividade contra si mesmo é uma defesa contra uma dor maior.

Praticar o “cutting” ou automutilação é a válvula de escape para problemas sérios. Depressão, pensamentos suicidas, bulimia, anorexia, bullying escolar, personalidade borderline, traumas (abuso sexual, término de relacionamentos, etc.), angústia forte, crise existencial, ego fragilizado. É preciso reconhecer que esta pessoa precisa de ajuda (e não de críticas). (Para orientação sobre como lidar com este problema, leia este texto).

As formas de autoagressão são variadas: arranhar-se, cortar-se com objetos, bater-se, morder-se, se furar com agulhas, tomar altas doses de remédio e álcool, arrancar o próprio cabelo, queimar-se com algo quente, fogo e cigarros, etc. Para evitar críticas, a pessoa tende a esconder as partes do corpo machucadas ou marcadas. Para tanto é comum usarem roupas que cobrem o corpo (braços e pernas, principalmente).


Para ajuda-las é muito importante escutá-las e estar junto nos momentos em que o desejo de autoagressão é mais forte. Faça este trato com ela: “quando você sentir que vai se machucar, chame alguma pessoa que possa te ajudar a evitar o comportamento de autoagressão”.

Tente combinar com alguém (mãe, irmão, amigo, pai, primo, tia) para que estejam prontos para ficarem juntos com você até passar a crise de agressiva.


Os Depoimentos:

Abaixo estão alguns depoimentos de pessoas que sofrem com este problema (organizei a escrita para ficar mais fácil de serem lidos).


Depoimento 1:

Meu nome é Luciana. Comecei a me cortar quando tinha 13 anos. No começo sentia muita dor e depois sentia muita culpa. Agora, me acostumei. Não sinto mais dor e nem culpa. Minha mãe fica desesperada, as pessoas me criticam, mas eu não me importo com mais nada.

Todos os dias eu sinto raiva de mim e de todo mundo. Eu não sei porque sinto tanta raiva. No começo eu buscava culpados para minha raiva. Depois eu vi que sentia raiva porque é isto que tenho dentro de mim. Não consigo me controlar e nem ninguém pode me controlar.


Me cortar me alivia. Acho que é um dos poucos prazeres que tenho. A raiva diminui e me sinto vingada. Eu sei que não tem nada a ver, mas eu me sinto vingada das pessoas.

Não quero ser o centro das atenções. Quero que me deixem em paz e parem de falar de mim. Quero ficar sem ver ninguém. Quero sumir. Quero não sentir mais nada. Não quero sentir nem raiva e nem tristeza. Na realidade, não quero sentir nada.


Aprendi a me cortar vendo um filme. Pensei que seria doloroso e aquilo me atraiu. Eu tenho vontade de agredir as pessoas, mas não tenho coragem. Quero bater nelas, e acabo dando socos na parede e me mordendo. Depois eu me corto. Corto perna, pulso, braço, barriga.

Minha mãe diz que eu sou nervosa porque não tolero ser frustrada. Acho que ela tem razão. Antes eu só brigava com ela. Depois de seis anos me machucando vi que é assim que faço. Fico nervosa por nada. Não consigo me controlar. Sou desequilibrada. Qualquer motivo me deixa triste, depois vem a raiva.

Já tentei parar, mas parece que fica faltando uma parte de mim.









Depoimento 2:

(Anamarina) Tenho 20 anos; meu primeiro corte aconteceu aos 15 anos. Fui diagnosticada com transtorno bipolar. Mas, os cortes sempre acontecem quando tem brigas aqui em casa. Conflitos familiares me deixam muito mal.

Se cortar é como um vício. No início eu batia a cabeça na parede. Não era viciante. Cortar é um vício. É difícil parar. O pior momento da minha vida foi quando na escola descobriram que eu tinha o corpo cortado. Fiz meu pai me mudar de escola e hoje eu fico com medo de ser descoberta novamente.

Sempre me pergunto porque as pessoas não me deixam em paz. Porque elas têm sempre que me julgar, me criticar e falar de mim. Quero desaparecer e algumas pessoas dizem que quero aparecer. Elas não sabem de nada. Elas não me entendem. Tenho poucos amigos. Mesmo deles fico distante por medo de ser criticada e sacaneada.

Nunca uso blusas sem mangas. Depois de tantos cortes meu braço está cheio de cicatrizes. Não tenho namorado. Queria ter uma vida diferente. O que tenho que fazer para parar com este vício?



Clique em "Seguir Página" para curtir nossa página



Depoimento 3:

Depoimento de uma mãe:
Fiquei arrasada quando descobri que minha filha está se machucando. Entrei em desespero; chorei como uma louca pelas ruas e conversava comigo mesma: "meu Deus, onde foi que eu errei?" É muito difícil. O que tenho que fazer?

Resposta:
Oi aqui quem fala é o Bruno. Tenho 18 anos. Sofro Depressão e bulimia. Bom, não sei muito como ajudar. Às vezes nem ela mesma tem o controle sobre isso.

Muitas vezes é consequência de alguma palavra ou atitude que aconteceu. Isso não é algo que com conversa irá mudar. Mas, perguntar pode ser bom.

Fazer muitas perguntas pode ser ruim, pois as vezes pode ser que nem ela mesmo sabe direito o que faz. Pode ser falta de pessoa, de alguém que já partiu ou alguém que ela amava ou ama que a deixou.

Como sua filha, eu também me corto. Tenho algumas crises; isso pode acontecer a qualquer momento.


Se ela ver que você está ficando mal por culpa disso, ela pode ir se sentindo pior e pior e pode a levar a fazer coisas que não tem explicação. Se manter do lado dela é o máximo que pode ser feito, conversar sem criticar e escutar o que ela tem a dizer.

Conversar sobre o que é melhor e dar liberdade de ela se expressar, pois assim ela não terá medo de conversar e conversando pode fazer ela se sentir melhor. Às vezes um simples abraço muda uma vida, uma simples palavra deixada de ser dita pode mudar a vida de uma pessoa.

Espero que sua filha Tenha forças. Isso vai passar pode demorar, mas isso vai passar. Esse pode ser o grito de socorro de sua filha. Então não a ignore e não fique brava e nem xingue ela.

Procure entender o porque disso muitas vez pode ser por coisas tolas. Isso é um caminho sem volta quando se entra e já não tem mais forças para continuar. Eu ainda estou vivo, mas até quando? Eu sei que enquanto eu estiver aqui irei fazer algo para mudar isso.

Criticar sem saber o que se passa com a pessoa não a faz se sentir melhor e sim cada vez pior.

Mais depoimentos (veja os comentários):


Deixe seu depoimento nos comentários (evite se identificar com sobrenome). Ele é muito importante (familiares e amigos também são bem vindos).


Siga o site Psicologia Racional


SIGA O SITE PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS  






Leia também:











A opinião dos outros incomoda quem faz a automutilação, se cortar, se bater, arrancar cabelo

Quer ter acesso a centenas de imagens como esta acima para você escolher?
Clique aqui (Facebook) ou aqui (Pinterest)

90 comentários:

  1. Sou Carol, 23 anos, a uns 4 não tentava me ferir. Ontem, após um momento de tristeza, arranhei minhas costas até sentir tanta dor que esquecesse ela. Sinto vergonha, por não saber lidar com meus sentimentos ruins, essa é a unica maneira que encontro para escapar de tentar entender eles, me sinto culpada, fraca, desmotivada e ainda triste e com vergonha por ter sido infantil, mas não consigo controlar... O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo "Mel", Em um momento que não consigo resolver situações, existe um ódio dentro de mim que me faz não ter controle da minha mente e a primeira coisa que eu penso é em mim cortar com a faca, mas , logo , eu paro e começo a me arranhar, uma dor suportável que ameniza tudo aquilo que estava sentindo... Aquele sentimento de culpa. O que isso significa? Eu acho tão normal e prazeroso, foi uma forma que utilizei para diminuir toda a minha dor emocional.

      Excluir
    2. Olá prefiro não me intensificar quando eu tenho muita raiva e muita vontade de chorar por alguma coisa que eu acho que sou culpada ou então só porque eu briguei com alguém eu do murro no meu braço deste de pequena que faço isso mais antes eu me cortava com minhas unhas mesmo mais agora de três semanas pra cada eu to murro nos meus braços até eles ficarem roxos.

      Excluir
    3. bom,ola eu me chamo lu,prefiro nao me indentificar mais desde quando tinha meus onze anos me corto hoje em dia tenho 15 anos mais nao consigo parar de me cortar apesar de que tenho uma familia que me ama e que estao sempre ao meu lado mais porem faço cortes por todo o corpo sem razao acho q criei uma especie de gosto nao sei ao certo tenho varios amigos que condenam a pratica mais sempre estao ao meu lado mais entao o que acontece cmg?gostaria de entender ja que eu nao tenho muito com o que me preucupar de certa forma sou muito feliz mais essa suposta felicidade acaba do jeito que vem rapido as vezes quando me encontro sozinha me corto,nos braços e penas,coxas,antebraço,e nao me sinto culpada apenas faço...e nao consigo parar eu poço estar entre amigos e familia vivendo um momento de felicidade mais ai vem uma solidao e tristeza imensuravel nao entendo o motivo so sei q começo a desabar e meu mundo cair de vez enquanto as lagrimas caem e me corto puxo meus cabelos e começo a arrancar as unhas e pedaços de carne de meu proprio corpo me sinto por um momento aliviada mais depois isso tudo passar e a dor continua a alma nao sara de forma alguma so me afundo mais e mais

      Excluir
    4. Sou Mary tenho 19 anos, meu primeiro corte foi quando tinha 14 anos, no começo não senti dor nenhuma, porém quando eu me corto sinto um alívio...mas o motivo mesmo que comecei me corta foi devido a tristeza, a raiva...pois fasso isso para não descontar minha raiva nas pessoas.
      As pessoas me criticam, me julgam, Mas pouco me importa com as opiniões delas. Minha família fica me insistindo para ir ao médico...só que não quero. Por que me sinto bem quando me corto.

      Excluir
    5. Oi meu amor sou istefany satisfação em te conhecer. Tenho 15 anos bom não sei se oq vou falar pra VC vai te ajudar mais vamos lá. Eu me corto a 5 anos sei bem como e.
      Linda olha me desculpe falar mais VC n foi infantil não amor, não tenha vergonha não,amore n se Culpe de ND q te aconteceu por que Deus sabe dad coisas q ele faz entt ND e culpa sua,onda nunca foi e nunca sera fraca por que aqueles q se acham fracos são os mais fortes sabia? Porque esses sim assumi n consegui e procura ajuda, linda n se sinta desmotivada olha pra mim eu estou com VC olha pra traz e veja tudo q passou pra chegar aki hj entt saiba q Deus e sua motivação. Tristeza meu amor todos temos mais cada um demostra diferente mas eu quero te ver bem❤️❤️ sabe oq VC faz?😌 levante sua cabeça e siga em fre te tudo tem o pq n e por acaso q nos acontecem coisas entende? N existe cadeados sem chaves do mesmo modo deus n da um problema sem solução😊❤️. Olha VC e linda VC tem muito pela frente não vale a pena desiste por causa de ngm não 🙏 lembre se Deus e por nos quem sera contra? Meu amor estou aki com VC tabom n fique se lamentando n tem um homem q esta cuidando de VC eu estou com tigo ele tbm❤️❤️❤️ quero te ver sorri Oiá a sua volta todas as pessoas q te amam VC n esta só ❤️❤️❤️ tchau meu amor fika bem linda❤️❤️❤️😻

      Excluir
  2. Olá, sou Amanda, tenho 14 anos. Há um tempo eu comecei a me cortar. As pessoas dizem que sou idiota, fresca, que quero chamar atenção... Não é nada disso, é muito pelo contrário. Eu só quero me distanciar, ficar longe da atenção de todo mundo. Ainda pratico a automutilação, e o motivo disso é horrível.
    Meu pai cheira pó, já foi preso várias vezes e não esta presente na minha vida, ele ta ali e eu aqui. Pra ele ser pai é so dar dinheiro quando preciso. A minha mãe, ela também cheira, e me faz chantagens do tipo " ou faz isso pra mim, ou você vai se fuder comigo", "se você não fizer isso, vou falar daquilo pra seu pai, ele vai te matar". E outra, sou abusada por meu padrinho.
    enfim, só queria dizer que as pessoas deveriam primeiro saber o que nós que nos mutilamos passamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi prazer istefany me desculpa mais eu to chorando com o pouco q li ai sobre vc. Mano VC e muito forte ter aguentado issuh tudo 😭❤️ mano to sem palavras agr VC deve esta com 16 para 17 anos minh linda obgd por n ter desistido ainda, mano eu me corto tem 5 anos motivos grandes tbm mais n vem ao caso, agr temos q falar de VC ner amor

      Excluir
  3. Prezados, peço que postem seus depoimentos como ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Me chamo Julia, fiz 18 anos recentemente. Já passei por poucas e boas. Sempre sofri de ansiedade. Com 12 anos comecei com bulimia (sofria de asma e o efeito colateral dos corticóides juntamente com os vícios alimentícios por conta da ansiedade fizeram com que eu engordasse), quando vomitar não funcionou mais, comecei com dietas malucas até praticamente parar de comer. Resultado: meu corpo e minha mente entraram em colapso. Entrei em depressão pela primeira vez, tive estafa mental (vulgos brancos) cada vez mais frequente, crises de raiva e choro sem motivo, desmaios pela privação de alimentos, compulsão por atividade física na busca de um corpo ideal (cheguei a pesar 45kg com 170cm de altura e continuava a me achar gorda). Sempre escondi muito bem minha confusão interna, mas comecei a me isolar porque não conseguia mais evitar chorar o tempo todo e acabei alertando meus pais da minha condição. Iniciei tratamento com psicólogo e psiquiatra contra vontade. Nas primeiras seções eu literalmente passei o tempo todo encarando-os ou chorando de raiva. Cedi ao tratamento, iniciei com medicação antidepressiva (tomo até hoje) e fiz terapia por mais de um ano.

    ResponderExcluir
  5. Com 16 anos, perdi um primo meu para um acidente de trânsito. Éramos muito ligados e novamente passei por uma fase ruim. Tive um período de raiva extrema seguido por tristeza e a total ausência de sentimento. Arranjei um relacionamento para me distrair, que no fim acabou machucando ambas as partes. Mal terminei o mesmo e comecei a namorar novamente, dessa vez com alguém que eu realmente gostava e que me entendia. Pela primeira vez senti que poderia me abrir e conversar. Por mais que não me entenda perfeitamente ele tenta o fazer. E eu o amo por isso. Recentemente tenho sofrido de um profundo vazio existencial. Não sei o que fazer da minha vida, simplesmente perdi o rumo. Minha relação com minha família é complicada, apesar de nós nos amarmos. Meu irmão mais novo (temos oito anos de diferença) é autista e se mostrou um desafio quando diagnosticado. Meu pai tem traços de autismo, mesmo que não admita, e sempre foi uma pessoa complicada de lidar, que não suporta a felicidade alheia e está sempre disposto a criticar (provavelmente o maior responsável pela minha inexistente estabilidade emocional). Minha mãe é depressiva e também tem altas e baixas, perfeitamente compreensíveis pelo estresse que vive com um filho autista e um marido complicado. Como disse, tenho vivido um momento confuso. Não tenho coragem de tirar minha própria vida (em parte por amar muito minha avó para fazê-la passar pela perda de outro neto), mas me arranho, nos braços principalmente, bato na parede até minhas juntas sangrarem, choro no chuveiro até não sentir mais nada. Comecei a me cortar, nas mãos, próximo aos meus pulsos, onde as marcas não aparecem, mas não tenho muita coragem de o fazer (apenas precioso a lâmina até fazer um pequeno corte), pois não quero que apareçam marcas e também temo cortar fundo demais e precisar pedir ajuda. Não irei me matar, não tenho coragem, mas penso nas formas que poderia tentar, como me jogar da sacada de onde eu moro, tomar uma cartela inteira de analgésicos bem fortes que estão na maleta de remédios, cortar minhas artérias sentada no chuveiro e me esvair em sangue... Já pensei muito nas possibilidades de parar com o ódio por si e a dor insuportável que sinto nos piores dias. Sei que estou passando por uma fase depressiva e que deveria voltar a fazer terapia. Deveria resolver algumas coisas dentro de mim, deveria tentar parar de tomar antidepressivos algum dia. Mas no momento não tenho a coragem necessária para abrir essas feridas. Até o dia em que adquirir essa coragem continuarei a me machucar ocasionalmente, quando estiver passando por um dia ruim. Felizmente tenho pessoas do meu lado, com quem partilho alguns dos sentimentos que me sufocam aos poucos. Um dia buscarei tratamento novamente, sei disso. Até lá, vivo meus melhores dias (quando me amo, sou grata pela vida e pelo que tenho, pelas pessoas a minha volta, quando minha autoestima é ótima e me sinto feliz) e sobrevivo aos piores dias, pois convivo com a depressão.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 16 anos e pode me chamar de "Yuno". Desde a semana passada venho fzd cortes em mim(eles ainda não sangram,mas machuca muito)... Antes de me machucar eu sentia tanta vontade de fzd isso, depois q fiz senti alivio,mas agora quero me machucar muito mesmo. To morando com meu pai pq tenho q cuidar da minha avó e da casa pois minha tia precisou urgentemente ir à Goiânia pra fzr muitos exames e a casa onde minha mãe mora o aluguel venceu ontem, ela ta desempregada e meu padrasto(q praticamente abusou de mim e queria fugir comigo) também ta desempregado. Eles querem mudar pra casa q ta sendo construída o mais rapidamente possivel, mas lá nem janela e energia tem ainda, eles tiveram q pedir dinheiro emprestado pra comprar coisas básicas pra usarem e comerem. Tem também o fato de eu não conseguir demonstrar oq sinto pras pessoas talvez seja pq eu sempre reprimia tudo oq sentia e nunca conversei com ninguém a respeito, meu namorado já reclamou comigo muitas vzs por causa disso, mas eu nao consigo falar oq sinto minhas emoções são confusas e mudo de humor rapidamente, sinto stresse o tempo todo, sou muito distraída e não presto atenção nas coisas, esqueço de muitas coisas, raramente tenho auto-estima e quando tenho dura pouco tempo, nunca consigo terminar oq iniciei. Quero fzr algo q eu seja boa, gosto muito de computação e matemática, mas do jeito que eu sou toda distraída e esquecida fica difícil. Queria muito trabalhar e ajudar minha mãe mas tenho quase certeza que não vou passar na entrevista pois sou horrível em conversar além de tímida e nervosa. Só pra terminar eu tenho muita ansiedade e muitas vzs insônia principalmente quando to na casa da minha mãe por causa do meu padrasto

    ResponderExcluir
  7. Olá, J. 28 anos.
    Costumo me bater pra aliviar as dores emocionais. Bato nos braços e coxas porque são lugares mais fáceis de esconder. Faço isso desde criança. Na minha família ninguém nunca soube. Sei que não é a melhor forma de lidar com os problemas, mas na hora que o impulso vem é muito difícil de controlar. Tenho vergonha de ser assim.

    ResponderExcluir
  8. Bom tenho depressão a 3 anos , me auto mutilo a 3 também , tudo começou com um " deixa eu provar " e não consegue mais , por mais que nos tentamos para sempre temos uma recaída , moro em uma casa com meu pai a mulher dele é as filhas dela , já sabem toda história de madrasta né ? Meu pai faz bicos e nunca para em casa então me decidi roubar farmácia para passar esse tempo topada , para não provocar mais angústias , ou acabar morta com uma veia cortada...mas comecei a me afundar mais é ficar muito cansada fácil , muito sono... E meu pai descobriu tudo , ele não entende que preciso de ajuda ... Ele diz que se ver mais um corte em meu braço ele falou q ia cortar fora

    ResponderExcluir
  9. bom passei a me corta quando meu namorado terminou comigo , ele era a unica pessoa que me entendia , tenho problemas em casa e não tenho muitos amigos e "amigas" só me procuram quando precisam , me tranco no quarto e começo a me cortar todos os dias , na sala de aula sempre faço os trabalhos em grupo sozinha "por não ter amigos ". sinto que a qualquer hora vou me suicidar pós não há nada aqui nessa terra pra mim , impressionante depois que "morre " -Á Quão ela era amada , especial ,parceira e talls . sempre me julgam por me cortar mas ninguém tenta entender o por que .
    e por não ter ninguém pra conversar somos só nos dois eu e a minha mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te entendo completamente, meu namorado terminou comigo ha 2 semanas. ha 1 semana venho me cortando, n profundamente mas é um corte rasoavel no pulso. NINGUEM ME ENTENDE meu melhor amigo chora quando faço isso, implora pra eu n fazer, mas é minha forma de alívio.

      Excluir
  10. Eu me corto, não muito fundo. mas me corto. nos ultimos dias eu ando fazendo isso apenas por decepçoes e alguns problemas familiares. minhas amigas viram e disse a elas que tinha sido a ultima vez. eu tinha me contado com um grampo. eu passava a ponta do arame do grampo no braço e enquanto não enchesse de sangue não parava. enfim, parei de me cortar com grampos, eles deixam marcas muito fortes. e então achei uma lâmina aqui.. e me cortei de novo... ja sarou, mas acabei fazendo na minha coxa, um pouco acima da visibilidade publica caso eu vista um short. mas eu não sei... quero parar, tinha ate orado e fiz uma promessa dizendo que enquanto eu estivesse com Deus não faria isso. e agora não estou com ele...

    ResponderExcluir
  11. Me corto á 2 anos, é um sentimento tão forte e quando faço é um alivio e ao acordar de manhã eu sinto aquela dor, começo a sentir culpa e prometo á mim mesma que nunca irei fazer mais isso, mas passa 2 dias e eu tremo, só consigo pensar nisso, e quando algo acontece eu acabo cedendo ao desejo, só paro até não ter lugar na minha perna.

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou Adryélle... Faz 2 anos que comecei a me cortar, não acho isso bonito nem nada, mas é uma coisa que quando faço me sinto tão aliviada, parece que aquele peso que estava nas minhas costas vai embora, é uma sensação boa. Mas depois olho pro que eu fiz e me sinto um lixo por ter chegado a esse ponto. Isso sempre acaba comigo, o que me leva a me cortar novamente... No começo eu sentia dor sabe, mas agora, nossa, não sinto nada, às vezes até acho que não faz mais o efeito que fazia antes, mas continuo do mesmo jeito, porque é a única maneira que encontro de me sentir aliviada... Sempre que faço isso, é por raiva, medo, rejeição, quando me sinto inútil, culpa, e muito mais coisas. Por mais que eu saiba que vou carregar essas marcas comigo pro resto da vida, eu não consigo parar. É uma vontade que quando aparece, não vai embora até que eu a faça, e só ai ela se passa... Já sofri bullying na escola quando mais nova, por causa do meu cabelo ser enrolado e armado demais meus colegas ficavam me zoando e fazendo brincadeiras desagradáveis, até me colocaram apelido, que era "Vaca Branca", isso é uma coisa que não gosto de falar pras pessoas, pois me sinto muito mal, é como se toda aquela sensação voltasse. Também me zoavam pelo meu pé ser grande, ficavam me chamando de lancha ou algo assim. E por isso tenho vergonha de mim até hoje, por causa do que eu sofri no passado. E é graças a isso que faço o que faço, porque lembro e me dá uma angústia muito grande, aí não tem como escapar... Muitas pessoas já me criticaram por isso, no meio disso inclui minhas próprias amigas. Uma falava que eu fazia isso por ser modinha, a outra que pessoas que se cortam por ter motivos de verdade não deixam os cortes a mostra, outra que eu queria chamar atenção... Em vez de me ajudarem e me dar consolo, não, ficavam lá me criticando. Isso sempre me deixava em um estado pior, o que me levava a querer me cortar mais e mais... Um dos motivos que mais me levavam a fazer isso, era minha irmã, que sempre ficava falando que eu adorava e idolatrava o demônio por ver filme de terror e gostar de vê-los e também por me cortar, entre muitas outras coisas, então eu ficava com muita raiva, e pra não bater nela, eu esperava ficar de madrugada e que todos da minha casa já tivessem dormido, e ia pro banheiro, desmontava o meu apontador que tinha só pra isso, me cortava até não ter mais espaço, que era o tanto que minhas pulseiras cobriam meu braço, e quando acabava, ficava apertando pra sair mais sangue, eu até dava risadas ao me cortar, e depois do nada começava a chorar como antes, então lavava meu braço ensanguentado, passava sabonete (que não fazia arder) e por fim passava álcool em gel nos cortes, isso fazia arder muito, demais, mas passava só pra sentir dor mesmo, pra aliviar mais toda aquela dor insuportável dentro de mim. Já até tentei me matar por conta de tudo isso, 3 vezes... Sempre achei que eu era um erro na terra, e ainda acho. Isso nunca vai mudar. Acho que sou um incômodo pra sociedade, porque muitas vezes é isso que me mostram com um simples olhar... Eu sempre fazia promessas dizendo que ia parar com isso, mas sempre as quebrava. Agora já faz um tempo que não faço isso, uns 3 ou 4 meses acho, mas às vezes sinto vontade de fazer novamente, mas me seguro, não sei como. Mas não garanto que eu pare com isso, porque as coisas do nada fica ruins, então se acontecer uma coisa que me cause um impacto grande, não vou aguentar, e vou com certeza acabar exagerando...

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu nome é Laura,sempre guardei tudo o que sentia pra mim, as pessoas me acham feliz por eu estar sempre sorrindo, mas ninguém sabe o que eu realmente passo.
    me bato,soco,arranho,tomo remédios,tudo isso para tentar me controlar,mas não dar, sei q preciso de ajuda, minha mãe não sabe, mas o motivo pelo qual faço isso é a minha mãe, ela não deixa eu sair de casa direito, pra alguns pode Ser um método de proteção mas não é, eu sinto raiva, uma raiva imensa, não tenho amigos, me sinto sozinha, sem ninguém pra conversar, eu tentei de me aproximar de uma menina que mora perto da minha casa mas minha vó a dispensou.
    Eu continuo tomando remédio escondido, me batendo,me arranhando,me socando e me mordendo (Não sinto dor na hora), NÃO DAR, É SÉRIO, EU TÔ SOFRENDO MUITO, SÓ SINTO VONTADE DE CHORA DE RAIVA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, acho que sou assim também, não que seja igual, mas me identifiquei com algumas coisas que você falou.

      Excluir
    2. me identifiquei com praticamente tudo o que você falou eu finjo ser feliz ja faz alguns meses recentemente eu comecei a me mutilar por causa de brigas em casa principalmente com a minha mãe eu já não estou aguentando mais viver a cada momento eu penso mais em me suicidar eu controlo tudo isso me mutilando, sou uma pessoa sozinha muito na minha e por que a minha mãe não me deixa sair eu acabei começando a gostar de pessoas do mesmo sexo por que eu nao posso ter amizades o sexo oposto e eu passei a gostar de uma das poucas pessoas que as vezes estão comigo

      Excluir
  14. me sinto indignado com as pessoas.... eu as negativo pelas suas proprias atitude da qual não me agrada nenhum.., pouco.. e começo a chingá-las MENTALMENTE"
    ISSO É problema

    ResponderExcluir
  15. Olá !※ meu nome e Maria Luiza também sou a sim como vocês Hj eu tenho 15 anos mais quando comecei a me corta tinha 10 pra muitas pessoas isso é (loucuras) mais não são mais coisas que acontece com agente coisas que você não sabe como fala pra sua mãe ou familiares gênero eu comei por uma brincadeira de criança não sabia que iria chegar tão longe passa 4 anos se cortando não é fácil quem faz sabe que é um vício que muitas não consegue para eu hoje já não pratico mais a altamutilaçao hoje eu Faso tratamento com psicóloga e psiquiatria não vou mente não me sinto muito confortável mais tenho que fazer hoje faz um ano que Faso tratamento não gosto de chegar em lugares e as pessoas olharem para meus braços e verem as cicatrizes e ficarem perguntando oque foi isso ? Ou porque você faz isso? Com você ninguém gosta não é eu particularmente não gosto me sinto constrangida não me mutilo mais mas mesmo assim sei como é viver em uma sociedade ontem as pessoas criticam quem se (alto mutila) sei o que vocês que compartilharam sua vidas em relação a mutilação passa sei pôr que já parei hoje eu fui diagnosticada com depreção como a maioria dos (altos mutiladores) fazem eu batia nas paredes etc. Hoje eu tenho crises minha mãe minha sogra e minha família sofreram muito comigo muitas vezes eu vi minha sogra chorando por coisas que eu fazia ou dizia eu erra muito agressiva eu não aceitava um não como resposta eu queria saber apenas de mim saber só de mim e os outros que fosse pra espaço se eu teve se oque eu queria pra.mim tava tudo bem mais não é bem assim que as coisas acontece. Você que se mutila não sabe como sair dessa vida que você ta vivendo não sabe mais oque falar pra sua mãe pra ela não saber que você ta mal que você não ta bem mesmo parecendo que você ta muito bem pesa ajuda a uma pessoa que você pode conta desde que essa pessoa não fassa oque você faz procura alguém pra conversar Uma psicóloga por exemplo não sei hoje eu tenho mais vontade de falar com minha psicologia do que com minha mãe . Quando você pensa em se corta novamente faz outra coisa que te relage ousa musica escreva e depôs queime coma faça qualquer coisa mais não se corte novamente_ essa é minha história espero que ela posa mudar os pensamentos de algumas pessoas. Se alguém quiser saber como é fazer tratamento responda nesse comentário que eu terei i maior prazer de falar

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu namorado se mutila quando está sobre forte pressão. Ele diz que alivia a dor e não senti dor alguma na hora que se corta. Ele diz que isso faz bem pra ele. Porém, a personalidade dele é muito forte, ele não pode ser contrariado de maneira alguma, ele grita, se aborrece, bate a mão e a cabeça na parede eu fico em desespero.Todos da minha família já disse pra eu deixar ele. Eu fico pensando, alguém assim, com essa personalidade, brigão, que só quer as coisas do seu jeito e que se mutila, consegue viver em relacionamento "normal"? Ou geralmente as pessoas que se cortam tendem a levar uma vida curta??

    ResponderExcluir
  17. Olá! tenho 17 anos e corto-me.
    Corto-me quando discuto com a minha mãe ou então quando há discussões em casa. Da ultima vez que me cortei também tomei uma saqueta com 10 comprimidos de seguida...
    As pessoas pensam que eu sou feliz, porque passo a vida sorrindo, mas só eu sei o que realmente passo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é Anna, tenho 15 anos, pra falar a verdade não tenho nem um depoimento é mais um pedido de ajuda, me cortei a primeira vez a pouco tempo. No primeiro dia eu estava com ódio, não dos outros ou pelo oque eles faziam e falavam pra mim, eu estava com ódio de mim mesma, talvez se eu fosse diferente, as pessoas não me odiassem. Eu não as culpo por me odiarem, eu mesma me odeio. Os cortes fazem eu esquecer das minhas imperfeições e eu nem consigo explicar como ou porque, só sei que ao faze-los, tudo parece menor pior. Já tentei suicídio em vezes passadas, a um tempo atrás tomei compridos e ingerir bebida alcoólica, acabei tento apenas uma convulsão. Eu só gostaria de saber oque devo fazer, por que eu vejo todos me julgando e falando que minha dor é falsa, mas só eu posso senti-la. É a primeira vez que falo sobre isso, e sobre como me sinto, geralmente, na frente dos meus familiares e meus poucos amigos, costumo fingir que está tudo bem, pois não quero preocupa-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anna espero que vc consiga controla isso e se amar pq acho que vc deve ser uma pessoa maravilhosa pq se preocupa com seus familiares, emu filho tbm se corta as vezes e isso me deixa desesperada mas eu não julgo vcs eu amo meu filho e quero o melhor p ele e p vc tbm Desu te abençoe, seja forte

      Excluir
  19. Bom... Tenho depressão desde os meus 12 anos, hoje tenho 15, no início era uma depressão bem fraca, vivia normal, porém as vezes tinha umas recaídas de humor, e era horrível na época era mais difícil para mim de lhe dar com esse problema, uns meses antes de eu entrar em depressão, minha irmã mais velha que na época tinha 15 anos se manifestou pela primeira vez ter depressão, amanheçeu o dia e ela estava la toda cortada, eu não entendia muito bem, mas devido inúmeros cortes e bastante visíveis, minha mãe a levou para se tratar e foi alí que descobrir que pessoas depressivas se cortavam para aliviar dores emocionais.
    Alguns anos depois, minha depressão só foi crescendo e aí pela primeira vez durante uma crise eu me cortei, na época por ser o início sentia dores, mas era bom, por que com essa dores eu esquecia todo o resto inclusive a tristeza e sentimentos de mágoa e ódio.
    Fiquei alguns anos bem, mais agora, já não sei mais o que está acontecendo com migo, é como se a depressão estivesse bem maior, e agora torço para a noite não chegar, pois ela traz toda a dor que sinto, recentemente tivesse uma crise e me cortei, a sensação foi igual quando vi minha irmã na cama com os braços cortados, porém meus pais não sabem que tenho depressão, na verdade acho que ninguém sabia, até que quando chego na escola, algumas pessoas notam cortes em meu pulso, não me julgaram, mais fico sem graça, por ser diferente alí, sei que preciso de ajuda, mais não quero.

    ResponderExcluir
  20. Olá, meu nome é Melissa, tenho 36 anos, eu não me corto como na maioria dos casos relatados, só cutuco o meu corpo até surgir feridas e sangrar. Não sei porque faço isso sempre fui uma pessoa muito forte, mas de uns anos pra cá estou me sentindo fraca sem forças pra resolver e lidar com alguns problemas. O meu casamento está em crise, depois do falecimento da minha sogra meu marido se tornou outra pessoa, e eu sofro com tudo isso, são situações que estão fugindo do meu controle e acho que desconto no meu corpo toda essa frustração de não conseguir lidar com os problemas. Cada dia com mais frequência me machuco mais, estou chegando no meu limite, tem horas que não sei como lidar com essa situação.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho 17 anos e me corto desde os 13 ,quando comecei era apenas arranhões que doiam bastante mas não deixava muitas marcas (normalmente com faca de serra) eu me beliscava também e me furava , também já tomei altas doses de remedio com o intuito de parar no hospital mas nada aconteceu.Consegui para em 2016 mas esse ano retornei (com lâminas) no começo fazia cortes que ardiam muito mais eram superficiais agora faço cortes cada vez mais fundo me corto nas pernas e braços . Não consigo explicar exatamente porque me corto mas isso me alivia , normalmente os cortes são maiores dependendo do tamanho da tristeza .Eu sou completamente solitária a anos não tenho nenhum amigo , já sofri bullyng do tipo exclusão social na escola mas mudei, eu sou tímida e costumo ser bem retraída tento tratar todos com gentileza mais ainda assim não consigo amigos .Eu sinto um grande vazio e tristeza , mas ninguém nunca soube , eu procuro esconder para não machucar ninguém. Eu raramente demonstro algum sentimento para as pessoas a minha volta pareço uma pedra kk.Bem sinto que tenho alguns problemas mas não tenho coragem de pedir pra ir no psicólogo não quero que ninguém saiba o quão nada sou.
    Minha mãe vive me chingando e falando que não tenho atitude e pareço uma criança de 10 anos , isso me machuca...
    Quando eu brigo com alguém me sinto totalmente inútil sinto vontade de morrer me jogar embaixo de um carro mas nunca tenho coragem realmente. Recentemente li um texto falando sobre o comportamento dos Boderline e muita coisa que falou lá me identifiquei sinto que encontrei minha doença , mas a identificação só seria com um psiquiatra entao por enquanto vou vivendo...
    É isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPORTANTE: por mais que seja difícil converse com seus pais. Por outro lado, tome muito cuidado com "amigos" da internet.

      Excluir
    2. Oie tudo bom? Sou a Ana, tenho 15 anos e comecei a me cortar com 14 anos. Não durou muito pq sobre ameaças eu tive q parar de me cortar, pq se não eu apanhava e feio! Mas eu tbm pareo de me cortar pq eu vi q aquilo q eu fazia não ia resolver os meus problemas, e se não fosse por Deus eu não estaria aqui falando com vc.. Eu conheci uma pessoa chamada Jesus, já ouviu falar? E sim creio q eu fui curada por ele, pq depois q eu o conheci td na minha vida mudou, o impossível se tornou possível! Hj eu me sinto amada, e sinto tbm q eu não preciso de ninguém a não ser Dele! Olha apenas tenha fé, ore, leia a palavra! Olha tudo nessa vida para vc parece difícil eu sei como é, mas qbd vc o conhece td se torna tão fácil, lindo, maravilhoso Deus te trouxe aqui não foi a toa, ele tem um propósito na sua vida. Já parou para pensar q com esse seu problema vc pode ajudar muitas pessoas? Olha eu aqui te ajudando, não estou aqui para te julgar pq eu sei q Jesus não faria isso com vc! ❤ eu tento me parecer com ele. Escute vc será tão feliz, amado, um sortudo por ser filho de Deus! VC É AMADO. VC TEM NOÇAO DO QNT ESSE AMOR É GRANDE? ELE MORREU POR VC DE BRAÇOS ABERTOS, LEVOU TDS OS SEU PECADOS. MORREU POR AMOR!

      Excluir
  22. Eu tenho 15 anos, mas me corto desde os 13 anos, foi cortes bem superficiais, nem dava pra se notar, mas com o tempo eu fui criando mais coragem e fui apertando mais o estilete e fazendo cortes mais fundos, que deixavam marcas, eu tenho surtos, que fazem eu ficar muito mal, ao ponto de desistir de tudo, tudo mesmo, minhas forças estão acabando a cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo, quando fico muito ansiosa por causa de alguma briga com família ou namorado eu sempre tenho vontade de me cortar e acabar com a minha vida.

      Excluir
  23. Eu queria saber se sou louca ou vcs também sentem prazer em ver as marcas deixadas pelos cortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bonito mesmo que seja errado... Eu faço a noite e fecho os ollhos e toco o relevo que eles se tornam na pele... Acho bonito como ficar vermelho na minha pele branca mesmo que poucas vezes sangre e acho bonito o modo como cicatriza... Mas tenho vergonha de que outras pessoas vejam.

      Excluir
    2. sim! eu acho lindo as marcas deixadas pelo meu corpo. eu gosto de ficar admirando, passando a mão, com ou sem sangue, ainda são bonitas para mim. você não é a única

      Excluir
    3. Vc não é a única de jeito nenhum... não me orgulho de dizer isso... Mas eu tbm acho bonito... fico olhando e passando os dedos... não digo isso a ninguém pq acho q vão pensar q sou louca...
      Ghabby

      Excluir
  24. Olá, tenho 16 anos, já passei por 3 internações e tive vários diagnósticos falhos, já fui dita como esquizofrenica, bipolar, hoje os médicos dizem q tenho transtorno de personalidade borderline. Me corto desde meus 11 anos, quando não posso, me bato, me perfuro com agulhas, de algum modo, ver o sangue escorrer me trás paz, me faz esquecer de todos problemas, parece loucura né?! Minha mãe acha q faço isso pra de algum modo culpar ela, castiga-la, mas ela não entende que o objetivo é me ferir e não a ela... Sinceramente, não sei oq fazer, talvez ninguém esteja lendo isso, mas estou sem forças....

    ResponderExcluir
  25. Olá,chamo-me Ana e tenho 13 anos.Me automutilo desde os 12 anos..por várias razões como:vi pessoas a me trocarem quando disseram q nunca o fariam..vi pessoas a trair minha confiança e gente falsa interferindo na minha vida (estragando-a)..tinha muitos poucos amigos e os que tinha me consideravam como uma amiga normal.Isto tudo na escola..porque quando chegava a casa minha mãe brigava comigo pois minhas notaa estavam descendo e eu usava muito o celular(apenas para me distrair desta merd* de vida que eu tinha). A minha família nunca chega nem a sonhar aquilo que já passei..quando chegava a noite colocava uma música bem triste e me cortava bem forte. Um dia dessa semana minha mãe viu meus cortes sem eu querer..ela não me julgou e prometeu q nao diria nada a meu pai mas depois contou (julgando q meu pai iria ajudar) mas meu pai me bateu e disse que eu era doida..e que se ele visse mais alguma coisa destas ia me colocar para um hospício :')...estou arrasadq ajudem-me porfavor..tou farta de ouvir pessoas me julgando sem saber de nada da mina história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receba meu abraço bem forte de solidariedade. Força! Você está passando por momentos difíceis. Você não quer ser julgada. Então não julgue seus pais. Seu pai perde o controle, sua mãe perde o controle e você também. Troque o julgar por uma abraço bem forte. Vai ser mais fácil seu pai te entender.
      Não fique sozinha! Converse com eles, se puder. Lembre de tratá-los com toda delicadeza e apoio que você quer que venha deles. Seja o exemplo! Seja amiga! Seja próxima! E tenha paciência, porque mudar parentes próximos é demorado. Mas, acredite em mim, vale a pena.

      Excluir
  26. Oi, meu nome é Lívia e tenho 23 anos. Eu desde muito nova já sentia muita raiva dentro de mim principalmente quando haviam conflitos em casa, e assim eu transformava essa raiva em agressão contra eu mesma batendo a cabeça contra a parede, me enforcando com o lençol, esses tipos de coisa. Uns 2 anos atrás sofri em um relacionamento muito abusivo no qual terminou porque descobri que ele havia me traído com 9 garotas, então após isso passei a me odiar por pensar que eu deixei tudo acontecer e ter sido uma idiota que não conseguiu enxergar as traições. Passei a ter muitas crises de ansiedade e me bater mais ainda até começar a me cortar de vez em quando. Nesse tempo pra cá comecei a me relacionar com outra pessoa bem melhor que o último, mas nem ele e nem meus parentes conseguem entender o porque de eu não querer mais viver e me cortar, eu sinto um vazio enorme dentro de mim que não consigo explicar e mesmo tendo tudo o que uma pessoa possa querer ter, não consigo parar com isso e viver uma vida normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, você tocou em assunto importantíssimo. A raiva que há dentro das pessoas. Procure o autocontrole deste seu lado. É a base para uma vida equilibrada.

      Excluir
  27. Oi, descobri que meu sobrinho se corta a 4 meses, estou super preocupada... Eu queria ajuda-lo de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De toda sua atençao para ele. Assim ele pode mudar mesmo q seja pouco

      Excluir
  28. Olá meu nome e Simone tenho 19 anos me conto faz cerca de um ano e três meses. . Tô numa situação que não consigo me controlar quando começo a me cortar não consigo para tenho problema de família meu último relacionamento que me faz fazer isso.... Eu preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Ja cheguei a me arranhar as vezes mas isto n se agravou.
      Tenho um amigo pelo qual acho q estou me apaixonando, que se automutila,bastante. Eu quero mto ajudar ele,e entender.
      Se vc quiser me dizer como se sente,acredito q estaremos nos ajudando, obrigada.

      Excluir
  29. Bom tenho 17 anos, e comecei a me cortar com 16,em (2017)tudo começou com uma briga dentro de casa e eu fiquei muito mal me bati e me arranhei, depois disso e de algumas outras brigas procurei coisas para poder me arranhar e machucar fiz isso e logo depois começaram os cortes, toda vez q faço eu me sinto melhor é como se quando o sangue sai a dor tambem saisse, mas quando tudo acaba eu me sinto culpada, culpada por ter feito aquilo e prometo nao fazer de novo, mas sempre q alguma coisa acontece eu penso em fazer de novo. Eu contei a uma amiga, e ela nao me julgou mas me arrependi me sinto fraca e frágil por ter contado isso a ela, me arrependo por ter contado, isso deveria ficar só pra mim, nao quero q ninguem saiba.

    ResponderExcluir
  30. Oiieh me chamo Kailane tenho 15 anos me corto desde os 12 anos no início pra mim isso era soh uns arranhões q n iria fazer mais isso q n mudariam em nda mais ao longo do tempo comecei a sofrer bulling na escola por ser baixinha e meia gordinha e entt euh decidi q iria me corta novamente para ver se minha raiva e angústia desapareciam o primeiro corte doeu um pouco e ao longo do tempo isso foi virando um hobby um vício que agr n consigo controlar quando minha minha mãe percebeu minhas cicatrizes pela primeira vez ela se assustou e pgt o pq n consegui responder apenas disse a n tinha nda a ver com ela e q era coisa minha pra ela n se preocupar ela fez totalmente ao contrário procurou ajuda com pisicologos e eles me diagnósticaram com depressão e agr ela hj nem liga mais ela soh me julga o que causa mais e mais cortes tenho uma melhor amiga q me tenta me ajudar mais n da mto certo tbm tenho uma amigo mto íntimo me sempre me ajudou fica madrugadas inteiras cvs cmg quando ele percebe em meu olhar q vou fazer isso d novo mais n consigo parar jah prometi q n iria fazer mais é q n ia pegar em uma lâmina novamente mais n cumpri o q prometi pois esse vício n consigo curar e essa eh a única forma de desabafar com algo que me entenda eh como sempre digo pra eles escrevo cartas a caneta eh a lâmina e o papel eh minha pele e tdo dia escrevo cartas em meus braços

    ResponderExcluir
  31. Me chamo gabi, me corto desde do começo de 2017, em 2015 perdi o meu avô por parte de pai,isso me abalou muito, em 2016 perdi em uma única semana 4 parentes tudo por causa do câncer, no começo de 2017 muidei muito o meu comportamento comecei a gritar com tds comecei a bater na minha irmã TB etc...
    Ai começou o ano letivo é uns 3 a 4 meninos da minha sala começaram a me jogar em uma poça de esgoto, daí um dia a minha "melhor amiga" resolveu ficar com um menino dai cheguei em ksa muito tarde e meus pais brigaram comigo, uns dias DPS conheci o Lucas nos frequentavamos a mesma igreja mais eu nunca tomei a iniciativa de conversa com ele ai em junho ele chegou em me e disse que tava me iludindo... Daí eu peguei a lamina do meu apontador e passei fundo na minha veia DPS de umas duas semana que isso aconteceu meu pai foi buscar minhas provas e os professores mentiram a ele dizendo que eu estava namorando um drogado, e meu pai me bateu muito, DPS eu descobri q professora era esse e fui falar pras minhas "melhores amigas" e elas inventaram outra mentira muito grande sobre me, dai eu comecei a pensar no suicídio e tentei me matar umas três vezes, DPS descobri q eu estava com um problema raro na boca e nas costa e sempre quando chegava na sala a "mais popular" ficava dizendo olha lá vem as cambitos seco,pois eu tive anorexia. E eu sempre pedia a deus perdão a isso hj deus trousse na minha vida a Roberta, Lívia, Bia e a emilli e hoje estou me recuperando da anorexia ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, força! Peço a todos que mostrem esta página para todas as pessoas da suas escolas. Aqui elas verão depoimentos. Isto é importante porque estas pessoas que perseguem os outros, muitas vezes não tem noção do mal que causam nas pessoas.

      Excluir
  32. Ola. Vou me apresenta como japa, tenho 18 anos. Eu me alto mutilo des dos meus 12 anos no começo eu achava que era legal. Fazia isso so pra sentir a dor. Fui diagnosticada com depressão maior e bibolaridade. Des dos meus 5anos de idade sentia um vazio, sabe quando parece que falta algo e voce quer chorar por causa dessa falta que voce nem sabe do que é? Era assim que eu me sentia quando pequena. Com o passar do tempo vi muitas brigas dentro de casa entre meu pai e a minha mae e isso me vazia mal. Mas foi cm os 12 anos que eu me descobri numa depressao estrema tentei me matar 3 vezes mas por obra do destino ou deus nao consegui sempre acontecia algo. Tudo piorou quando eu percebi qie precisava de ajuda e pedi pra minha mae ajuda e ela nao quis me ajuda, mas mesmo assim me levou no psiquiatra so que a medica pediu terapia em familia e ela nao quis disse que a unica louca que tinha era eu e nao ela. Isso fez eu ficar pior. Mas com muita ajuda do meu pai eu consegui melhorar, nao digo que me curei mas aprendi a viver com a minha doença. Fazia 1 ano que eu nao me alto mutilava, mas de uns tempos pra cá voltei. Eu conheci um garoto e me apaixonei so que ele so tah brincando comigo cm meus sentimentos, e por mais que eu saiba isso doi demais. Eu nao costumo me permitir amar sentir e junto quando eu me permito da errado. Sabe eu sinto um vazio tao forte dentro de mim as vezes eu acho qie deveria morrer de uma vez pra nao encomodar mais meu pai que sofre me vendo assim. Eu me sinto mal, sinto vontade de fugi tudo que eu mais quero é nao sentir mais nem dor, nem raiva, nada. Sou muito fechada, nao costumo falar o que sinto nem demostra sentimentoa. Fui criada sem carinho entao nunca soube dar essas coisas. As pessoas me vulpa por ser tao fria. Mas elas nao sabem que essa é a minha casca de protecao. Eu qieria muda mas nao consigo. O unico garoto que conseguia fazer eu rir ser um pouco feliz so tah me usando pra me levar pra cama. Isso doi. Me sinto excluida meus amigos se dizem meus amigos mas nunca apsrecem nunca me convidam pra sair ir numa festa nem nada. Amanha dia 31/12/2017 vespera de ano novo vai ser um dia dificil pra mim meu pai vai trabalha de noite e eu vou passar o ano novo sozinha em casa chorando. Pq meu amigos so lembram de mim quando precisam e eu trouxa sempre ajudo quando precisam mas quando sou eu eles nem se emportam. Eu so queria que essa dor passase a dor da regeicao, a dor do vazio que tah entranhada dentro de mim. Eu penso em tentar me mata novamento mas nao faco nao por medo da dor mas sim por medo de fazer meu pai a unica pessoa que me ama de verdade sofre. Eu so quero paz, liberdade qiero viver num lugar onde eu nao sinta nada disso, que seja so eu mais nada. Eu queria ter com quem desabafa mas nao tenho tudo que tenho sao amigos que nunca param pra me ouvir um pai que nao quero ver spfrer de novo com essas coisas que eu faco comigo, e uma familia (mae e irmaos) que acham que eu faco isso pra me aparecer. Eles nao sabem a dor que eu sinto, uma pessoa depressiva e alto mutiladora nao quer se aparece. A gente so que fazer de alguma forma essa dor passa, e a gilete nos da o prazer da dor fisica para esquecermos da dor emocional. Eu preciso de ajuda, hoje depois dessa recaida minha nao sei mais se tenho salvacao sinto que falta pouco pra mim dormir e nunca mais acorda. Eu queria melhora queria ter uma vida como todo mundo tem. Mas nao consigo eu tento ser feliz mas nao da o sorriso é falso e por tras dele tem lagrmas de uma pessoa quebrada. Eu quero muito ajuda mas nao sei como conseguir. Eu to num estremo que se a ajuda for a morte vou aceita ela de bom gosto. Eu so quero que essa dor passe. Enquanto faco esse relato tem 2 facas, 1 gilete, um maço de cigarro, um braco sangrando e mil pensamentos suicidas e dor dentro de mim. Desculpe-me pelos erros ortograficos. Mas eu so queria desabafar cm alguem e botar essa dor pra fora.

    ResponderExcluir
  33. fiz 15 anos tem um mes, faço aniversario no natal, bom eu tinha tudo para ser a grta mais feliz do mundo...mas aos 6 anos de idade me tirarm meu pai, com 3 tiros, eu cresci com a minha vo, quase nao via minha mae e minhas irmas, eu achava que as pessoas la da familia da minha vo, eram as melhores do mundo.. ate minha vo morrer a um ano e 1 ano e 7 meses..antes eu ja me cortava, era muito dificil isso acontecer, acontecia mais qnd eu brigava com alguem, ou estava triste cmg msm, mas quando minha vo morreu tufo mudou, minha vida mudou tudo msm, eu sintia muita falta dela, parecia que as todos tinham parado de gostar de mim, entao eu comecei a me corta varias vezes, eu ate arrumei um namorado, como toda adolescente boba de 13 anos na epoca achava q er pra sempre, faltando 2 meses para eu completar 14 anos, levei ele pra conhecer minha familia, no dia todos foram edducados com eles, mas logo veio as critias 'ele nao e boa coisa pra vc' eu nao dei ouvidos e acabei de ferrando, la e foi mais um motivo para me corta, dps fui espulsa de casa, fui para minha tia eu comecei a me corta mais ainda, ate q vim mora na minha mae... eu e ela brigamos mutio, mas msm assim me sinto em casa, eu sinti vontade de me corta mas nao vejo motivos para isso

    ResponderExcluir
  34. Tenho 18 anos recentemente. Bom quando eu tinha por volta dos 6 anos de idade, fui molestada pelo meu primo até os 12 anos de idade. Nunca consegui contar aos meus pais, por conta de ameaças e resolvi esquecer o que houve naquela época. E eu realmente esqueci, mas os anos foram se passando e meu comportamento mudou. Mas eu nem me lembrava o porque exatamente. Fui me excluindo mais de pessoas, atividades e etc. Com 15 anos comecei a fazer meu primeiros cortes, sempre nas coxas e anti-braço para não ficar amostra. Até que um dia resolvi de fazer no braço e minha mãe viu a cicatriz e perguntou o que tinha acontecido, e eu disse que tinha caido do barranco da escola e ela acreditou. Nunca fui de manter amizades, todas foram temporarios. Até que fiz 16 anos, e ele apareceu, e tudo aquilo voltou. E eu sempre permaneci calada. Eu não conseguia ter nenhuma reação sobre aquilo, simplesmente ficava ali parada esperando ele parar. E os cortes foram piorando,sempre nos mesmo local, cortando e cortando até me sentir limpa, liberta daquela sujeira toda. Até que engravidei dele, e tive um aborto espontâneo no ultimo ato de estupro. Ele se assustou e desde então nunca mais me procurou. Hoje em dia eu não consigo mais ter amor por mim mesma. Não me vejo mais como um ser humano, um ser vivo. E sim me vejo como um ser apenas existindo sem ter rumo. Existindo por existir. Não sinto mais prazer em nada, não sinto mais dor. Não consigo ter sentimento por nada e nem por alguém. Meus cortes estão espalhados pelo meu corpo. E foda é que ainda não consegui me limpar. Continuo suja, imunda, me sentindo culpada por ter nascido. Não consigo me olhar no espelho e me sentir um ser miserável. E não sei exatamente até quando eu vou aguentar. Porque eu não estou aguentando mais, já estou desistindo até da minha existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome e tainara, e vc não é um ser imundo o imundo é quem fez isso com vc olha vc é amada talvez não acredite mais sei que td vai passar e sei que e dificil pois passo por coisas como vc mais vc vai ficar bem e vc não e um lixooo vc é linda nã sei quem vc é mais tenho certeza que Deus não faiz trabalho mau feito portano vc e lindaaa

      Excluir
  35. oi, não vou me apresentar como a maioria está fazendo.
    Eu acho q sou meio q uma bosta no mundo, não faço diferença, tirando o fato de que sempre acho que estou fazendo alguma coisa q deixa minha mãe magoada, isso me machuca, ME MACHUCA MAIS QUE OS CORTES.
    Eu me corto pq foi a unica maneira que encontrei de me punir por ser quem eu sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar uma história.
      Uma menina que se achava uma bosta começou a ajudar outras pessoas (ela foi ser voluntária em uma creche). Ficava lá duas horas por dia.
      No começo foi difícil, principalmente quando tinha suas crises de raiva contra si. Depois foi ficando mais fácil.
      Ela se ajudou muito ao ajudar outras pessoas.
      Pense nesta possibilidade!

      Excluir
  36. oi, eu tenho 13, e começei a me cortar a quase 3 meses. Ninguém sabe, tenho medo de contar pra minha família e me julgarem, criticarem, ou algo do tipo. Eu não me sinto feliz a uns 4 anos. Sofria bullying na escola. Um dia me mandaram em anônimo assim: Você tem que morrer, você não faz diferença nenhuma e ninguém ia perceber que vc sumiu. Meu pai já me disse que eu nunca faço nada certo, sei que foi um momento de raiva mas aquilo me magoou mt. Meus pais vão se separar pq meu pai traiu minha mãe e ele não ama mais ela. Nunca tinha visto minha mãe tão triste. Ela chora escondido, mas toda vez que vejo, me sinto horrível por não poder ajudar. Minha irmã morreu, minha avó tem depressão, síndrome do pânico e alzheimer, meu avô tem depressão, meus tios se mudaram e foram morar em outro país. Minhas notas caíram de 10 pra 5, me sinto um lixo, inútil, que não deveria ter nascido, como disseram pra mim algumas vezes, se eu morresse não faria diferença. Eu não uso mais camisas que não sejam de manga comprida pra não verem meu pulso. Uma vez me cortei tão fundo a ponto de quase precisar de ajuda. Já tentei me matar algumas vezes, como por ex me afogar. Só não me mato realmente por conta da minha mãe. Ela é tudo pra mim. Minha autoestima é péssima, pra falar a verdade, nem tenho. Quando eu falo que ão sou bonita, me criticam falando que eu sou e eu só quero chamar atenção. Eu sempre tenho um sorriso no rosto, e como minha amiga disse, é difícil saber quando eu estou triste. Eu choro todos os dias, pq minha vida tá indo por água abaixo. Eu quero contar pra minha mãe, mas tenho medo da reação. Oq eu faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro eu queria te dizer que, não importa o quão as pessoas digam que você nao faria falta se morresse,porque sua mae sentiria sua falta, seus amigos tambem, nao ligue para o que eles falam, se voce mostrar pra eles que liga, eles vao ficar falando e falando,colocando coisas na sua cabeça pra que voce se mate,não ligue pra o que eles falam,imagina se voce morresse,sua mãe nao iria aguentar de tanto sofrimento, ela iria sentir muito a sua falta, ela precisa de voce,voce pode nao saber como ajudá-la, mais so voce ficar do lado dela e vivo,vai ser muito bom, eu te garanto que voce é especial,pra ela e para os seus amigos e falamiliares, pra mim tambem, essas pessoas que ficam falando que voce nao iria fazer falta é porque elas querem te ver sofrer,nao deixe isso acontecer, demonstre que nao liga, elas vao parar,lembre-se, se voce morrer sua mae vai ficar muito triste. Pra falar com sua mae, voce tenta explicar pra ela o porque voce se corta, mande ela lhe escutar logo,fale TUDO,ela vai te entender, eu sei, mais converse com calma, sem brigas nem nada.

      Excluir
  37. Eu tenho 25 anos e me corto a quase dois anos.
    No início eram apenas arranhões e hoje são cortes que sangram e permanecem durante meses ou para sempre eu não sei... No início era uma fuga do trabalho e da faculdade, sair de casa as cinco da manhã e voltar a meia noite, dormir quatro horas e continuar sem valor nenhum, sem apoio e sem nada... estava me sufocando e isso aliviou, mas também me fez descobrir a culpa.
    Eu sei que sou velha... a alguns dias minha mãe viu alguns cortes, ela gritou comigo, me humilhou, ela sempre disse que filhos estragaram a vida das pessoas e que ninguém me queria... Quando criança eu batia a cabeça até doer e minha família ria de mim, hoje eu me corto e escondo o máximo, eu até falei que ela tava vendo coisa e sai de perto, eu tenho vergonha, então corto onde ninguém possa ver como nas coxas, no abdômen, nos braços... Eu tenho nojo do meu corpo e até do meu reflexo no espelho.
    Quando vou dormir rezo para morrer, mas não acredito que Deus me escute, as vezes penso que ele não me vê mais, ninguém me vê, eu sou invisível... de manhã eu choro porque eu ainda estou viva e eu odeio isso...

    Eu não consigo maia dormir... quando eu me corto eu durmo e quando não faço é um inferno... Eu tento não fazer, mas me sinto ansiosa, como se fosse explodir, eu tenho medo de um dia ser fundo de mais... mas eu sei que não vai acontecer porque eu não tenho coragem para me matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não é velha, está na flor da idade, vai em frente e procure um tratamento médico. é muito dificil sem ajuda da familia, mas se puder procurar por si mesma, psiquiatra e psicologo em conjunto podem ajudar. é o que estou tentando fazer agora. até pare de beber. também me sinto invisível, sou artista e nem mesmo tenho mais vontade de pintar ou desenhar, pois penso que é inútil. ao mesmo tempo penso que pode ser de grande valia, a minha experiência, para que outrxs não sofram tanto quanto eu. vamos tentar pensar em algo maior do que nós, para ver se o vazio é preenchido... vamo comigo...

      Excluir
  38. Olá sou homem tenho 17 anos e desde pequeno me mordia quando estava ansioso
    triste ou com raiva mas nada além disso meio que me segurava de alguma forma contra as brigas familiares,morte do meu irmão e de outras pessoas importantes para mim até que chegou a adolescência começei a viver crises existênciais fudidas minha mãe tentou suicídio e quando de repente vi que criei um buraco sem fundo em mim mesmo até que passei a me cortar como fulga dos problemas que me afligem sla queria chorar mas não sai lágrimas acho que estou morto por dentro.

    ResponderExcluir
  39. Tenho 13 anos e me corto a alguns meses,não posso me expressar de outra forma então foi o que me restou eu comecei a me cortar quando achei uma navalha e como estava muito machucada por dentro eu resolvi colocar pra fora.
    Hoje me corto diariamente pois isso me faz me sentir melhor já que não podia gritar,chorar,etc...
    Meus pais não sabem aliás meu pai e minha madrasta não sabem,minha mãe cometeu suicídio e me abandonou e me sinto culpada por isso pois apesar de eu só ter 5 anos eu não prestei atenção no que estava acontecendo.
    Na escola sou uma pessoa animada,extrovertida e que sustenta um sorriso falso e em casa só fico no meu quarto ouvindo musicas e me matando nos pensamentos já pensei em suicídio mas ai pensei que iria fazer as pessoas ao meu redor sofrerem então me corto somente a noite pois não tenho privacidade e já procurei ajuda mas ninguém soube dos meus cortes e ninguém percebe minhas cicatrizes pois sou Branca É as cicatrizes ficam meio que camufladas.
    Uma vez na escola minha melhor amiga viu e me deu uma bronca pois eu posso contar com ela mas preferi esse caminho já minha outra colega acha que isso é pra chamar atenção mas não é eu me sinto só e não sei até quando vou aguenta :(

    ResponderExcluir
  40. Me chamo Amanda, tenho 27 anos. Comecei a me cortar relativamente tarde, aos 26 anos, após o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline. Fiquei arrasada ao saber que tenho esse transtorno, e pior ainda ao perceber o quão mal visto os transtornos de personalidade são. Já fui discriminada mesmo por profissionais de saúde mental. É comum em fóruns e grupos de Facebook pessoas hostilizando os portadores, generalizando que todos são "sociopatas manipuladores emocionais" (tem uma página exatamente comesse título), onde pessoas expõem as suas histórias. Cada pessoa é única, eu me trato com medicação, sou super introvertida, jamais faria o que descrevem lá. Me sinto péssima, um erro da natureza, perguntei à minha mãe porque não me abortou quando engravidou de mim. Jamais falarei o que tenho publicamente, a imagem que se forma nas mentes dos outros é de uma pessoa sempre descontrolada, sem exceções à regra. Até mesmo medo de ir num psiquiatra que não conheço. Choro todos os dias, tomo muitos remédios, às vezes abuso de álcool, me bato, me submeto a relações sexuais apenas para deixar meu namorado feliz. É um caminho solitário, sempre. E preferível ser assim, porque mesmo quem convive não entende. O dia da minha morte será um alívio pra mim e minha família, e eu do fundo do coração espero que não demore...

    ResponderExcluir
  41. me chamo kinelly,tenho 15 anos,comecei a me cortar aos 9 anos,as pessoas não sabe o principal motivo, disso acontecer, bom no meu caso aos meus 5 aninhos de idade, eu fui abusada sexualmente pelo meu padrinho/tio,eu tentei falar para meus pais quando aconteceu mais ele me ameaçou de morte se eu contasse, e para uma menininha de apenas 5 aninhos a vida valia muito, hoje ela não vale tanto assim, 3 anos depois desse acontecido, eu perdi minha tia que era como uma mãe para mim, eu sempre fui muito apegada a ela, eu deveria ter contato a ela, mais eu estava com medo.meus pais?, eles não ligam para mim, meu pai mesmo só se importa com dinheiro,minha mãe só se preocupa com i marido dela ou seja meu pai,e me ignora, eu venho tentando tirar minha própria vida faz 6 anos, meu pai me bate todo dia,me xinga todo dia,e se eu ficar doente ele diz que me deixa morrer mais não gasta dinheiro comigo em medico,eu tentei tirar minha vida esses dias mais só que meu namorado me convenceu a não fazer isso, ele demonstra o amor que ele tem por mim de uma forma,tão intensa e linda, ele e o único que realmente se importa comigo, eu ainda me corto pois eu ainda não consigo esquecer tudo que já passei,mas eu sei que com meu namorado eu posso contar tudo que acontece comigo, a minha morte vai ser um alivio para todos, espero que a morte não demore a me levar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um dia você vai se surpreender positivamente com a vida. Aguenta a barra e estude bastante para ter um bom emprego e seguir sua vida com independência. Com o tempo você vai criar um caminho no qual será valorizada. Sua tia foi uma pessoa boa na sua vida. Seu namorado é uma pessoa boa. Outras pessoas boas virão. Tenha fé. Aprenda a se defender e crie um caminho que seja seu.

      Excluir
  42. Tenho 27 anos. Comecei a me cortar com uns 14 ou 15... Não me lembro bem porque, mas sempre senti um vazio existencial e uma dor muito profunda. Não suporto despedidas. Meu pai é casado e mora com minha mãe até hoje, mas pra mim ele me abandonou. Passou anos sem falar comigo. Aos 22 eu decidi que não iria mais me machucar, foi durante uma briga com um parceiro com quem dividia casa e tudo mais, eu me arranhei toda com a chave de casa, tenho cicatrizes desse dia até hoje, daí dá para tirar a violência que senti naquela noite... Há dois anos atrás passei por um relacionamento super abusivo, fui torturada, humilhada, espancada, abusada psicologica e sexualmente. Fui para São Paulo e, por pressão da familia que me acolheu lá, eu fui trabalhar num call center. Lá tudo piorou. Comecei com um tratamento para depressão, passei por vários psiquiatras até que me disseram que eu tinha transtorno bipolar. Nessa época eu já tava mais que sofrida, era pressão no trabalho e em casa. Estou processando a empresa e também o INSS, por não terem reconhecido minha doença, dentro outros motivos. Esse ano tive que mudar de casa, pois minha "familia" lá em SP não me quis mais por perto. Fui morar com "amigos". Minha situação piorou muito, sem dinheiro e vivendo às custas de pessoas que não eram familia nem tinham nenhuma responsabilidade comigo, abusando de alcool e drogas, tanto lícitas como ilícitas, passei a me automutilar novamente. Sendo que agora aprendi o "jeito certo" de fazer, então dói menos e ao ver o sangramento eu me acalmo. É como dizem em outros relatos, é muito dificil de explicar, parece um comportamento sadomasoquista, mas não é apenas isso. Não é simplesmente uma busca pelo prazer. É um conjunto de coisas, mas principalmente, é uma fuga da situação emocional que está me afligindo naquele momento. Agora tive que me mudar de novo, estou na casa de uma senhora que não entende meu problema, acha que a igreja vai resolver. Estou tratando com remedios, mesmo assim ainda sinto muita vontade de me cortar inteira, principalmente quando sinto alguma decepção, raiva ou frustração. Que raiva que estou agora, só não vou me cortar pq ela está aqui e seria sacanagem deixar a senhora perturbada mais do que ela é. Então meu autocontrole está sendo devido à presença dela, mas é uma faca de dois gumes, pois eu também gostaria de estar sozinha e o fato de não estar, também me dá vontade de cortar. Ontem fui no médico, me deram rivotril, eu estava bem nervosa e com cara de demônia, tenho certeza kkkk Roubei uma agulha da clinica. Pretendo usar em algum momento. Tive tantas crises de ansiedade no ano passado que fui muito no hospital e levei várias furadas. Sei como furar uma veia. Quero ver o sangue, não sei porque, mas assim eu me sinto viva... Melhor fazer comigo do que com outra pessoa. Outra coisa que me deixa super nervosa é quando tentam diminuir meu problema, como se eu fizesse isso por birra ou algo assim. Eu tento me controlar ao máximo, mas não dá, simplesmente, tem momentos que eu faço e pronto, não penso nas consequências. Queria estar morta, mas não quero morrer, queria me matar, mas quero viver. É muito complicado.

    ResponderExcluir
  43. Eu me corto desde os 13 e hoje tenho 16. É a minha válvula de escape. Mas eu estou exagerando. Tenho cicatrizes horrendas que me fazem querer vomitar sempre que as vejo. Tenho muito nojo de mim mesma e não recebo apoio nenhum.

    ResponderExcluir
  44. Prezados, tenho reparado que libero alguns comentários mas eles não estão aparecendo aqui. Vi com outros blogs e parece que é bug do sistema. Peço desculpas se o seu comentário não aparecer.

    ResponderExcluir
  45. Tenho em mim uma tristeza e um vazio tão grande. Às vezes sinto que posso melhorar, mas logo isso passa e volto a me questionar o motivo de ainda estar aqui. Sinto que meu único propósito de "vida" é não causar dor à família. Minha mãe tinha depressão severa, agora não tem mais. Suicidou-se há anos. E eu queria muito ter tido coragem antes dela. Tenho 20 anos e me corto desde os 14. Meu pai viu os cortes uma vez e chorou muito, ele acha que depois disso eu parei, mas na verdade só passei a fazer os cortes em partes menos expostas do corpo. Passei a cortar cada vez mais fundo. Sei que, ainda criança, eu costumava bater minha cabeça na parede, arranhar-me em rebocos com relevos, dar socos, furar-me com agulhas... hoje em dia, apenas intensifiquei tudo isso e acrescentei os cortes, abuso de álcool, cigarro... Eu já tente muito parar, mas isso é o que ameniza minha ansiedade, toda a dor e agonia e me permite dormir. Minha irmã está de olho de mim ultimamente, morro de medo dela me descobrir, mas não consigo parar... Eu queria muito pedir ajuda, mas não consigo. Queria mesmo era morrer, pois me parece mais simples. Não consigo ver sentido em (querer) estar aqui, de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a), peça ajuda. E tenha paciência. A força que vai adquirir não causando dor à sua família vai ser fundamental para sua cura futura.
      Lembre que milhares e milhares de pessoas passaram pela sua situação. Elas sofreram muito e conseguiram melhorar. Talvez demore, mas este dia chegará.

      Excluir
  46. Sou o Dan,tenho 18 anos,bom minha Primeira crise foi aos 8 anos de idade quando tomei vários comprimidos pra tentar morrer,de la pra cá a situação apenas piorou as vezes me mutilo mas na maioria das vezes eu abusco do álcool ou de qualquer outra coisa que me faça "sair de orbita" como a maconha ou até mesmo cigarro,quis parar até um tempo atrás mesmo nas crises eu não saia de casa nem pra buscar cigarro nem nada mais forte e foi onde eu súrtei acabei quebrando coisas dentro de casa e me mutilando de novo são várias coisas que me deixam nesse estado mais a pior delas eh não poder contar com a minha. Própria familia sabe conviver com eles mais não poder contar pra uma ajuda,um abraço um colo nem que seja pra chorar chegar em alguém e pedir ajuda sem ser julgado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, crie novos vínculos em sua vida. Vá aos poucos e na paz. Não se isole. Faça esportes, se gostar. Dê um uso positivo para a raiva que você tem dentro de você.

      Excluir
  47. Me chamo LP, tenho 31 anos , sempre sofri bullying na escola por ser negra,com 13 anos já tinha depressão, com 15 anos me cortei com gilete , ainda tenho a cicatriz daquela época, depois disso meus pais me levaram no psiquiatra e passei a tomar remédios controlados, fui levando a vida sempre deprimida e triste, mas não me cortei mais até chegar no ano de 2018 .Me apaixonei por um amigo do Facebook,no começo eu podia controlar o que sentia por ele e minha depressão estava razoalmete controlada com os remédios,de repente o que eu sentia por ele começou a crescer cada dia mais, como ele mora na capital e eu no interior, não havia encontro , só conversas , e ele muitas vezes me dizia que me amava,e como eu era amiga dele no Facebook há 5 anos e ele também tinha depressão e é 28 anos mais velho , eu acreditava , eu achava que conhecia ele , ele sempre me dizia q estava deprimido e q não tinha e no momento estava sem Ninguém , eu me sentia muito feliz , a gente combinava de conhecer mas eu inventava uma desculpa , pois estava acima do peso por tomar o antidepressivo amipritilina, nesse meio tempo eu começei a sentir um ciúmes doentio por ele, mandava um monte de mensagens e muitas delas eram ofenças, ele lia mas não retribuía as ofenças.Chegou um tempo q fiz um fake para descobrir coisas dele , e ele caiu , ficou todo empolgado com a garota e eu fiquei literalmente louca ,revelei q era eu , xinguei ele um monte ele leu mas não respondeu, e depois eu pedi desculpas mas ele passou a não ler mais o q eu escrevia isso aconteceu em fevereiro de 2018 ,e eu continuei escrevendo e ele não lendo até junho de 2018 , quando eu surtei de vez. Além do amor doentio q sinto por ele , tive um problema familiar muito sério ,então minha doença piorou demais , começei a escrever no mural dele muitas ofenças , prints das nossas conversas ,escrevi para uma amiga dele q eu achava q estava com ele , escrevi 73 vezes no mural dele até ele me bloquear. Então fiz outro perfil e continuei escrevendo para ele e ele não lia mas também não me bloqueava , começei a ligar pra ele do Messenger, e ele apertou errado e acabou aceitando a ligação , eu escutei ele trabalhando por algum tempo , até ele murmurar um nome de mulher ,foi aí q meu mubmu caiu , acho q ele tá apaixonado por ela ,e foi aí q tive vontade de me cortar de novo , comecei há 2 meses a me cortar com gillete , e isso é a única coisa q me faz me sentir bem , desde q ouvi ele pronunciar o nome de mulher tenho me cortado , os cortes são superficiais , mas me aliviam muito , e neste momento q escrevo , sinto uma vontade enorme de me cortar , quando penso nele e naquela mulher me sinto muito mal , emagreci vários quilos , estou com anemia e sem vontade de fazer nada além de me cortar, meus pais não percebem meus cortes além disso estão passando por aquele problema familiar q comentei antes , nada me dá paz me tornei imperativa , quase não como nada , só tomo muito café.Se algum jovem me ler , peço q tomem muito cuidado com as redes sociais, aconselho que nem entrem muito , vão ler um livro , estudar , ver filmes , não criem laços virtuais ,não confiem tanto .Eu espero sair dessa depressão horrível , dessa vontade de me automultilar, e poder deletar minhas redes sociais e nunca mais abrir de novo .Eu amo muito essa pessoa virtual e me sinto péssima por causa disso , só sinto vontade de morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LP, siga em frente. crie novos vínculos e dessa nova vez seja você mesma. Não importa se está acima do peso. Se apresente como você é. O começo da cura é a gente ser como é.

      Excluir
  48. Me ajudem não sei o pq e nem pra que estou cortando meus braços todo agora. Não quero parar até que sangre. Me ajudem .

    ResponderExcluir
  49. Meu depoimento não foi aprovado, não sei porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os depoimentos que são intelegíveis e não são spam são aprovados. Acontece que estamos com alguns problemas. Vários comentários novos estão "sumindo"...

      Excluir
    2. Li quase todos os comentários...nao vou relatar todos os meus problemas e espero q nao achem q nao tenho motivos para estar sofrendo só não qero dizer..diferente da maioria faz pouco tempo q eu me corto.. n sei ao certo porque faço isso.. Mas quando me corto me sinto corajosa.. sempre tenho medo de enfrentar nos problemas... E não consigo enfrentar as dores emocionais.. então faço me sentir a dor física... Eu fico pensando Qero ver sangue... ainda não vi... e não sei se vou me segurar até ver... depois de cortar me sinto mais fraca... E penso q não amo minha família suficiente senão não faria isso... me sinto incapaz... de fazer qualquer coisa... n sei se um dia vou me sentir diferente...
      Ghabby

      Excluir
  50. oi, tenho 33 anos...sempre fui aparentemente equilibrada,porém tinha um relacionamento desgastado, onde eu era mãe, pois ele sofria com depressão e transtorno bipolar...eu passeia as piores fases da vida dele dando força e sendo forte...me doei vivenciei uma doença q não era minha ....engravidei depois de 13 anos tive meu filho, tive depressão pós parto e me senti literalmenre sozinha e incapaz de conciliar filho e marido...nas minhas fraquezas ...eu começei a me bater forte, era minha fuga, eu nãontinha com quem contar..começou a ficar cada vez mais dificil, acabeibme separando precisava me sentir bem pra cuidar do meu filho, fiquei sozinha por dois anos, conheci uma pessoa q tirava os melhores sorrisos de mim me apaixonei com 1 ano fomos morar juntos...
    começei a viver um relacionamento abusivo ...tento sair desse relacionamento mais ja não tenho forças as agressões verbais me causam muita raiva um odio q nunca senti antes, a forma q encontrei de aliviar esse sentimento ruim foi a automutilaćao...me furo com faca o problema que vem pensamentos suicidas...ta dificil controlar...mais eu preciso viver eu precisobde Paz eu preciso criar meu filho ele só tem a mim...eu preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  51. Nos machucamos, tentamos ou pensamos em suicídio, vomitamos, comemos em excesso, chorramos, brigamos, odiamos ou nos isolamos,... quando nosso cérebro não consegue reter ou produzir as substâncias do prazer (endorfinas). É o cérebro que precisa de nossa atenção e carinho. As únicas receitas que funcionaram para mim, foram: Academia musculação diária,psicoterapia (psicólogos) e medicação (psiquiatra) por muitos e longos anos. VALEU A PENA. Continuo fazendo musculação agora 3 vezes na semana. Agora Sou Feliz.

    ResponderExcluir
  52. não vou me identificar,falta 2 meses para completar 18 anos,sempre tive surtos de raiva e sofro de depressão a 5/6 anos,já acostumei com tais princípios,comecei a me cortar por puro prazer de sentir dor,antes disso sempre socava a parede quando sentia raiva,tenho o dedo deslocado e não consigo fechar a mão direito por conta dos socos,meus primeiros cortes foi na rua,e estranho simplesmente estava bêbado com meus amigos,peguei o canivete de um e comecei a me cortar,não senti nada,a cada corte parece que ficava melhor,eu nunca fui de sentir dor(isso deve pelos socos também),me cortar atualmente e um alivio em meio a meu psicológico e problemas externos como família e relacionamento.Eu não encaro como algo ruim,é algo que me alivia de tudo que acontece em volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A repetição deste ato quase sempre transforma-se em problema. Muitas vezes bem grande. Não se iluda! O melhor é encontrar outras formas mais sadias de se aliviar.

      Excluir
  53. Bom... Vou deixar meu depoimento também. Me chamo Mika, tenho 16 anos. Comecei a a me machucar com uns 12 anos, batendo as costas e a cabeça na parede, mas com o tempo, as mutilações começaram. Eu me aranhava com as unhas e tampas de canetas ou qualquer outra coisa que pudesse deixar minha pele vermelha. Atualmente eu soco as paredes, me jogo contra o chão e as paredes, bato a cabeça, me corto com lâminas, tesouras, estiletes etc. Eu faço isso porque é a única coisa que me dar prazer. Também sinto vontade de machucar outras pessoas, mas não me sinto no direito de ferir ninguém. É isto.

    ResponderExcluir
  54. Oi, meu chamo Melissa e tenho 14 anos. Comecei a me cortar quando eu tinha 10 anos e sofri uma tentativa de abuso sexual... No início doia muito e eu me arrependia de fazer, me sentia culpada e o nojo que eu sentia de mim mesma fazia eu me isolar mais ainda.
    Mesmo que eu tenha conseguido me "salvar", eu ainda sinto nojo e medo de homens, sinto medo que me toquem sem minha permissão e faco o possível e o impossiimp para me manter o mais longe que posso dos que não confio. Eu me olho no espelho e sinto nojo de mim, e eu sei que não deveria...mas e impossível! Alguns podem achar bobo, pois nem cheguei a ser estuprada, porém isso não impede de eu me sentir assim.
    As brigas dos meus pais piorou muito, eles brigavam por qualquer coisinha e isso me fazia ficar triste pois eu me sentia inútil sem poder fazer algo para eles pararem.
    Com 12 comecei a ir em um psicólogo, nao confiava nele e evitava falar coisas sobre mim, tinha medo dele contar para meus pais mesmo ele me prometendo que nunca diria algo a eles sem eu saber primeiro. Com 13 contei para meu psicólogo sobre meus cortes, quando eles começaram a passar do 78 em cada braço. Me tornei uma casca vazia, me sinto uma telespectadora olhando minha vida correr! Sinto um vazio horrível se alastrando por meu peito e isso e tão ruim de sentir!!! Meu psicólogo disse que ia contar para meus pais sobre os cortes, eu achei desnecessário pois meus pais já haviam visto os mesmos! E mesmo assim nunca se importaram... Me sentia um lixo, invisível, por pensar que meus pais não notavam minha dor. Meu pai me chamou de louça, disse que eu era uma ingrata e que eu devia ir para um manicômio ficar com outros loucos. Minha mãe disse que eu so estava fazendo isso (me cortando) para chamar atenção, disse que eu fazia coisas erradas para isso. Ela não aceitava o fato que eu estava morta por dentro, não aceitava o fato de que eu havia desistido de morrer.
    E foi tantas e tantas vezes as tentativas de suicídio, nem consigo contar! Nunca quis chamar atenção, só queria parar de me sentir vazia e sem vida! DÓI TANTO SEBTIR ISSO! DÓI TANTO PERDER O GOSTO PELAS COISAS!!! Esse ano, 2019, comecei a tomar remédios. Para a ansiedade, minhas crises estavam piorando e meu pai nem sabia, e nunca sabera, fico feliz que ele tenha me dado esse remédio sem sabe que eu tenho ansiedade... Ele serve para o TDM, mais conhecida como depressão.
    Ele não liga muito para mim, se estou ou não tomando o remédio... Ninguém liga!
    O que faço para voltar a me sentir viva, sendo que meus remédios e meus familiares não midam nada? QUERO VIVER, POR FAVOR ����

    ResponderExcluir
  55. Me chamo giovanna tenho 21 anos, minha mãe me deixou sozinha aos meus 4 anos desde então venho roendo minhas unhas até arrancar muito sangue, gosto da dor que eu sinto, mordo meus labios varias vezes por dia, tenho medo do abandono, tenho medo da sociedade, sou insegura, não me lembro do dia que me sentir segura ,com algo ou com alguma coisa ou até com alguém,bem tenho pensamentos suicida, tudo que vejo em demasiado chega a ser o suficiente para planejar um meio para poder tirar minha vida só para poder me fazer ficar melhor,fico em vou ou não vou? ai do nada o choro vem, tento conversar com as pessoas por meio de redes sociais mesmo que elas me digam que me amam que vou ficar bem, na verdade a vida nunca pegou tão pesado comigo, como esta pegando agora. Me sinto doente toda vez que penso em como fazer as pessoas me esquecerem, como fazer para parar de existir.... mas tem algo em algum um lugar bem lá no fundo dentro de mim que não quer me ver assim... eu não sei nem o que eu estou fazendo escrevendo tudo isso aqui nesse site mas obrigada e... hehe i'm sorry.

    ResponderExcluir
  56. Queria dizer que os cortes se tornaram um vício meu e agr já está sem controle

    ResponderExcluir